Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Satanismo Tradicional: o porquê da minha implicância

Escrito por Recanto do Opositor

Quem me conhece, já me viu discutindo, ou até mesmo quem der uma simples olhada por este blog verá que não me agrada nem um pouco o termo "Satanismo Tradicional". Sempre fiz questão de defender a incoerência do nome, bem como o que isto traz de ruim para o Satanismo. Até mesmo um ensaio com nada menos que 9 maçantes páginas eu fiz, para tentar sintetizar (!) tudo o que vinha colocando em debates sobre o tema.

Mas qual o motivo, e qual a finalidade disto tudo?

Primeiramente, vamos aos motivos. É simples, tentarei ser direto:
  • Satanismo de LaVey e o dito Satanismo Tradicional divergem em idéias básicas, dentre elas a principal de todas, que diz respeito à crença em entidades exteriores ao indivíduo.
  • O termo Satanismo Tradicional foi forjado a partir de uma jogada suja de propaganda por parte da O.N.A. que assim nomeou tudo o que nunca desta forma fora nomeado, apenas para embarcar na fama que "Satan" vinha ganhando.
  • O dito Satanismo Tradicional constitui respaldo para uma série de preconceitos com relação ao Satanismo. Ou seja, ele funciona como uma fonte formal e confiável para tudo aquilo que Satanismo não é.
E quanto à finalidade em toda esta minha contestação? Simples também:
  • Mostrar que Satanismo é uma coisa e o que a O.N.A. propõe é outra.
  • Tentar conscientizar as pessoas de que há uma incoerência no termo que não deve ser reproduzida.
  • Não ser conivente com a propagação de uma idéia chamada de "Satanismo" que de fato não o é.
Em suma, eu não vou reproduzir um termo cuja origem reside numa apropriação indevida de nomes. Nem mesmo associar ao termo Satanismo coisas que não são Satanismo. Como sempre fiz questão de afirmar também, eu não critico as posturas ditas "tradicionais". Não cabe a mim julgá-las. Cada um faça o que quiser, agora, a partir do momento que estão utilizando um termo pertencente a um outro conjunto de idéias, temos um problema...

E você, dito Satanista Tradicional, que discorda do que penso, mande-me um email, produza um texto, organize suas idéias! As minhas estão acessíveis a qualquer um! Basta pegá-las e contestá-las, é simples! A despeito da minha arrogância, eu quero um debate saudável. Mas não adianta ficar nas mesmas baboseiras de sempre que já comentei. Tem que colocar coisa nova, de forma organizada, como manda o figurino. Eu convido qualquer um para o diálogo!

OBS: Eu não critico a religião chamada de Satanismo Tradicional. Critico apenas seu nome, nada mais que isso. Não estou querendo que ninguém siga o Satanismo ou deixe de seguir o dito Tradicional. Cada um faça o que quiser de sua vida, isto não me diz respeito.

No Comments