Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Parem de falar mal do cristianismo!

Escrito por Recanto do Opositor

Bem, creio que todo mundo já esteja de saco cheio dos velhos e já batidos discursos adolescentes, ateus, excessivamente críticos, enfim, com relação à Bíblia, ao cristianismo, aos cristãos, e por aí vai. Ao menos eu. Eu, independente de ser Satanista ou não, reconheço em cada ser humano uma possibilidade infinita de pensamento, e suas escolhas, desde que não me afetem diretamente, ao menos de uma forma mais palpável e concreta, devem ser respeitadas. Não respeitar a diferença foi um dos maiores erros do cristianismo, que só fez disseminar a intolerância e o preconceito. O que, obviamente, não significa que todo e qualquer cristão seja preconceituoso e intolerante, de forma alguma atesto isto. De qualquer forma, esta é uma postura com a qual não concordo, e não vou adotar para mim, bem como uma vez que se mostre a mim, será alvo de críticas.

Em suma é: deixem os outros em paz! Critica-se tanto e ao final acabam por fazer exatamente o mesmo que criticam.

Penso que se é para nos opormos a valores que não nos são válidos, como por exemplo muitos dos pregados pela Bíblia Sagrada, ora, façamos isto em nosso pensamento, com nossas idéias, de forma individual. Não precisamos sair por aí gritando "oh, cristianismo é isso ou aquilo", assim como fazem também com o próprio conceito de religião em si, com os discursos tão batidos quanto do tipo "oh, como você é limitado por ter religião" ou "religião é sinônimo de ignorância", e outros blá blá blás que temos por aí.

Se queremos ser respeitados, devemos fazer o mesmo, propagar o respeito e a tolerância. Cada um é senhor de si, não do próximo.

Além disto o que foi dito, venho através do post divulgar o meu mais novo artigo:

Das críticas a outras formas de pensamento
NOVO!

Ele trata exatamente da questão com relação aos julgamentos que muitos fazem no que diz respeito às idéias e posturas das outras pessoas, principalmente para com o cristianismo. Apesar de um tanto quanto grande (2/5 páginas), o texto apresenta bem estas questões de subjugação, limitações que adquirimos por conta destas, além da minha boa e velha prolixidade de sempre.

Como o propósito deste blog é justamente tentar "melhorar" a imagem do Satanismo, creio que trazer à tona a questão do respeito pela liberdade de pensamento do próximo é essencial. E não se trata de sorriso amarelo, ou a típica aceitação cristã atual do tipo "oh, eu aceito como você é, mas bem, infelizmente, meu Deus de uma forma ou de outra haverá de puni-lo...". Trata-se de respeito.

2 Comments

  • gravatar
    Comment by jessica

    "Parem de falar mal do cristianismo!" me lembrou um pouco "Ressalvas quanto ao Ativismo Satânico".

    não adianta criticar o cristianismo e tentar pregar o satanismo, oras.

    adoro esse blog : )

  • gravatar
    Comment by Não importa

    Então sua intenção é melhorar a imagem do Satanismo?! Meu Deus! Não volto mais neste blog! Está banido!


    Hehehe... Mentirinha!