Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Satanismo dito "Tradicional"... novamente, um pouco de mais do mesmo...

Escrito por Recanto do Opositor

Eu devo reconhecer que meus ímpetos contra o Satanismo dito Tradicional sofreram uma brusca redução. Talvez pelo fato do assunto já ter dado no saco, ou talvez pelo fato de que os malvadistas por algum motivo desapareceram dos lugares comuns de encontros, aqui no meio virtual. Seja lá por qual motivo for, a tempos que não toco na questão...

Mas, feliz e curiosamente, tive acesso hoje a um texto que vem bem a calhar no que diz respeito a este assunto. Obviamente ele não é uma fonte máxima de conhecimento, nem muito menos um tratado que por si só atesta a veracidade das informações contidas, mas, uma simples leitura já demonstra que o que está sendo dito, sendo "verdade" ou não, é bem consistente. Quem assina tal texto é nada mais nada menos que Varg Vikernes, o controverso líder da famosa banda de Black Metal Burzum. Eu até poderia falar um pouco de sua vida, mas definitivamente isto não importa. Não por querer ser eu parcial, mas simplesmente pelo fato de que o que está em jogo não é seu passado ou presente, mas sim as informações contidas no texto, independente de seu autor...

A escolha deste escrito para apresentar aos leitores neste momento não foi à toa. Ela possui uma forte justificativa. Apesar da vida de seu autor não ser importante, sua origem é... Varg é da Noruega, país famoso pelo Black Metal, e pelos incêndios em igrejas. Mas, mais do que isto, é aí que entra o grande motivo. A Noruega foi um dos últimos países que "receberam" a influência cristã que se alastrou pela Europa no passado, e o reflexo disto é que lá boa parte das tradições pagãs se mantiveram fortes e conhecidas, em paralelo aos mitos e criações da Igreja católica com relação a estas mesmas tradições. E bem, estamos a falar de um Norueguês, cujo acesso a esta cultura pagã é bem facilitado por ele estar justamente no "lugar certo". E lendo o texto percebe-se que seu conhecimento é de alguma forma considerável.

Há algumas partes que gostaria de destacar apenas para aguçar a curiosidade...:

"(...)penso que é melhor simplesmente provar que a adoração do diabo é produto da imaginação dos judeus e cristãos. Quando você sabe que nunca houve qualquer forma de adoração do diabo na Europa, então você também deve entender que nunca houve adoradores do diabo."

"Uma escritora inglesa, Margareth Murray, publicou um livro em 1921 chamado "The Witch-Cult In Western Europe" [N.: “O Culto das Bruxas na Europa Ocidental”]. Ela afirmou que a adoração do diabo na verdade não era, de forma alguma, adoração do diabo, mas um culto pagão(...)"

"Mas eu nunca fui um “Satanista”, da mesma forma que nossos antepassados também nunca foram “Satanistas”. Eu sou e sempre fui um Pagão. “Satanismo” ou “adoração do diabo”, da maneira como os judeus e cristãos descreveram, simplesmente nunca existiu. A crença na existência do “Satanismo” ou “adoração do diabo” é apenas ignorância e também um resultado da campanha de mentiras."

Obviamente, o texto não trata especificamente da questão do Satanismo dito Tradicional, mas expõe informações interessantes com relação aos cultos pagãos e como estes foram distorcidos para se enquadrarem na política do medo que o cristianismo, desde a Bíblia, vem impondo a seus fiéis. Em suma, apenas mais algum apanhado de dados e mais uma visão para ser adicionada ao assunto. Recomendado a pessoas que apreciem os cultos pagãos, bem como àqueles que ainda acreditam que há um culto a Satan que a muitos e muitos anos vem ocorrendo de forma secreta, e que, vejam vocês, só foi tornado público depois que LaVey já tinha criado sua Church of Satan e Satanismo era o tema do momento... A quem interessar possa, fica o link:

A História do Burzum: Parte V – Satanismo


Texto de Varg Vikernes traduzido por César Enéas Guerreiro
Publicado em Whiplash!

One Comment

  • gravatar
    Comment by Madame Morte

    Já li esses textos,interessantes pra quem gosta da banda...e realmente um tanto esclarecedores,até porque as palavras vêm de alguém "com nome",e meio que viram lei...mas isso é outro problema...sempre é preciso crer em algo.Mas nunca se crê em si mesmo.


    Cultos são deveras desnecessários quando já se tem um cérebro,um coração e vontade.