Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

O Recanto recomenta: As Escrituras Satânicas de Peter H. Gilmore

Escrito por Recanto do Opositor


Para iniciar a seção "O Recanto recomenda", lhes trago hoje "As Escrituras Satânicas", de Peter H. Gilmore, atual High Priest da Church of Satan, o segundo maior cargo, perdendo somente para o de fundador, que pertence, obviamente, a Anton LaVey. Alguns de vocês talvez até já conheçam a obra, ou já tenham ouvido falar nela, mas na grande maioria das vezes quando se fala em literatura definidamente Satanista, lembra-se apenas dos livros de LaVey.

A obra constitui-se a partir de um conjunto de vários ensaios escritos ao longo da vida de Peter, aliás, 4 deles estão disponíveis no próprio site da Church of Satan (Satanism: The Feared Religon; The Myth of the “Satanic Community” and other Virtual Delusions; Founding Family: “Morality” versus Same-Sex Marriage e Rebels Without Cause). Não se trata de Satanismo por Satanismo, ou seja, não se limita aos conceitos da religião. Vai mais além. Peter com uma linguagem bem leve e ao mesmo tempo precisa trata de assuntos como internet, misantropia, rebeldes "satânicos", fascismo dentre uma série de diversos outros temas. E suas abordagens, apesar de não terem caráter didático, transmitem de forma bem satisfatória importantes pontos do Satanismo. Além disto, também conta o livro em sua segunda parte, a de menos importância para mim, uma série de proposições ritualísticas, como cerimônias de batismo, funeral, casamento, dentre muitas outras, que denotam como estes se realizam dentro da Church of Satan.

Em suma, um livro recomendado para Satanistas, "simpatizantes", interessados e até mesmo leigos que cumpre bem a proposta de falar sobre Satanismo relacionando-o a outros assuntos, além de apresentar, a quem se interessa, propostas de rituais. E tudo isto em Português, o que é um forte atrativo.



6 Comments