Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

O Recanto recomenda: O demônio e o protestantismo (...)

Escrito por Recanto do Opositor


Em meus estudos corriqueiros, acabei por encontrar, em meio ao mar de estrume que é a Internet, uma pequena pérola. Trata-se de um artigo que fala da figura do demônio dentro do protestantismo, tendo por foco sociedades latino-americanas. De qualidade retórica e com notável embasamento histórico e religioso, trata-se de um belo trabalho. Para aqueles que se interessam por esta imagem fascinante que configura-se como o maior arquétipo de nossa religião, eis o resumo:

O lugar diferenciado e a importância modesta da figura do demônio nos diversos períodos da viagem do protestantismo, desde a Europa em modernização, até sua entrada na América Latina em contexto de recuo do poder social da Igreja Católica e avanço de processos de laicidade, constituem o primeiro interesse deste artigo. Analisa-se a seguir o lugar do demônio nos pentecostalismos das sociedades latino-americanas atingidas pelo processo de desencantamento do mundo, que aos poucos, mas de forma inevitável, foi tirando das religiões seu papel de sistema explicador da realidade.
Palavras-chave: protestantismo; pentecostalismo; demônio; desencantamento; América
Latina.

E se persiste o interesse, eis o link:
O demônio e o protestantismo no mundo em desencantamento

One Comment

  • gravatar
    Comment by Rafael Vida sco

    É incrível como eles falam tanto de demônio né, ao invés de falarem do óbvio; parece que os próprios religiosos seriam lobos disfarçados em pele de cordeiro. Fico por aqui, tenha uma boa semana, tiau.