Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Feliz Ano Novo?

Escrito por Recanto do Opositor

Todo ano é a mesma palhaçada. Feliz ano novo, boas festas, boas entradas, champangne, contagem regressiva, superstições, blá blá blá. Definitivamente eu não entendo o que se passa na cabeça das pessoas... A pergunta que não se cala em minha cabeça por qual motivo comemorarem a passagem do tempo!? Quer fardo maior do que saber que a cada segundo nos encontramos cada vez mais próximos de nossa morte, ao menos em termos biológicos? Como que alguém pode comemorar 1 ano a menos de vida?! Aniversário a gente até entende, pois acima do tempo passado nos lembramos de nossa origem. Mas e no fim de ano? Nada.

E para darem um sentido a esta comemoração tão estranha, inventam um monte de bobagens...

Primeiro vêm as superstições realizadas mecanicamente sem que se saiba suas origens ou motivos. É incrível como as pessoas conseguem simplesmente agir como máquinas, repetindo gestos e crenças apenas por que todos fazem. Herança cultural, diriam os sociológos. Mas o coisinha mais besta! É calcinha vermelha pra amor, amarela pra dinheiro, branca pra paz, caroço de romã, e sabe se lá mais o que. E o mais engraçado, a massa toda cristã indo para as praias lançar ao mar oferendas para Iemanjá. E o pobre do Jesus? Ah, sim, o Natal acabou, já nos esquecemos dele.

Em seguida, nossas velhas e queridas projeções para o ano que chega. Vou parar de fumar, vou parar de beber, vou passar no vestibular, vou começar a dieta, vou adorar o cramunhão, vou comprar um livro do Dawkins, vou criar um blog sobre Satanismo, blá blá blá. É sempre um bando de promessa vazia, como se para que começássemos algo fosse necessário algum feriado, rompimento de ano, século, década, ou data especial. Isto é nada mais que preguiça e falta de vontade, só que, não se trata da boa e velha preguicinha gostosa do "só mais 10 minutinhos", mas sim a auto-ilusão de achar que só por ser reveillon que tudo vai se concretizar.

Não bastasse, ainda se esquecem de tudo o que de errado fizeram ao longo do ano que passou em prol da esperança vazia de que no ano que vem será tudo flores. Ao invés de tomarem este momento para reflitirem sobre tudo o que se passou e dizerem: "poderia ter feito melhor, no ano que se se inicia, tentarei não repetir os mesmos erros"; limitam-se a fazer festa, comer e beber. E com uma alegria, mais uma vez digo, com motivos altamente questionáveis.

E se você não for do grupo dos que pulam cantam e dançam, ainda terá de aturar a muvuca nas ruas, o batuque, os fogos, o barulho, e toda aquela euforia que só quem está muito do puto consegue aturar, claro. Seus amigos vão estar junto à multidão e só restará a você o show da virada com os artistas que tanto gosta. Tentar dormir, também não dá... Sem falar naqueles parentes e colegas do tipo "ah, você tem que ser mais animado, vamos curtir a noite!"

Bem, peço desculpas pelo tom azedo àqueles que vêem graça na data. Eis aqui minha singela visão... Não concorda? Pois então aproveite mais um dia para cair na gandaia. Tem mais sorte que eu.

E bem, apenas para seguir protocolo:

Feliz Ano Novo a todos os leitores do Recanto do Opositor!

Os outros que se danem...

One Comment