Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

O Recanto recomenda: O sagrado e o profano (...)

Escrito por Recanto do Opositor



Pretendia escrever aqui no Recanto sobre a dualidade sagrado versus profano, e como que isto se dava dentro do Satanismo. Fui fazer algumas pesquisas antes de começar a escrever, para ver se conseguia ir adicionando mais algumas idéias e fixando outras. Deparo-me então com um ótimo texto, texto este que seria de uma qualidade muito superior ao post que eu poderia ter feito por aqui. Assim sendo, deixo com vocês esta dica de uma boa leitura, e quanto às palavras que pretendia colocar aqui no blog, deixo para depois, uma vez que o assunto, como mostra este e muitos outros textos, é um tanto quanto mais complexo do que eu pensava. E longe de mim sabendo das questões envolvidas em um determinado tema querer deixá-las de lado e trazer para vocês algo superficial. Um blog por si já é, portanto, só posso oferecer outras fontes a vocês. Sem rodeios, eis o resumo, quem sabe se interessem:

Na sociedade contemporânea, o modo de ser religioso está saindo da esfera protegida da instituição religiosa e da tradição, e se deslocando para a mídia, nova instância organizadora das relações sociais e comunitárias. Este trabalho analisa a sobrevivência de elementos do rito religioso e primitivo presentes na comunicação, não mais em seu sentido original, mas transformados em espetáculo, referenciais para a produção de novas práticas religiosas. Apoiado em pesquisadores do fenômeno religioso e da comunicação, nosso estudo procura evidenciar elementos característicos do ritual religioso na grade da programação televisiva, visando compreender a busca de um re-encantamento, ainda que simulado, operado pela sociedade do espetáculo por meio das práticas midiáticas.
Palavras-chave:
sagrado; profano; ritual; espetáculo; mídia.

E se persiste o interesse, eis o link:
O sagrado e o profano: do rito religioso ao espetáculo midiático

No Comments