Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Pílulas de Repulsa - críticas, convicções

Escrito por Recanto do Opositor

Só mesmo o tolo se inflama com a crítica. Em uma sociedade informacional, julgam-se muitos serem tão superiores a ponto de se tornarem imunes às críticas. Estiveram todo este tempo equivocados: não cabe ao acusador o ônus da prova. Se nos é imputada uma determinada idéia que não condiga com o que achamos que pensamos, não devemos questionar quem o faz, mas sim devemos tentar ouvi-lo e compreende-lo ao máximo, sem tecer qualquer comentário, para então, confrontarmos em nós mesmos as suas e as nossas idéias. Enquanto não nos colocarmos como defensores daqueles que nos criticam, num desprendimento total da nossa fala, nunca os ouviremos, nunca os compreenderemos, nunca sairemos da posição confortável de nossas convicções.

One Comment

  • gravatar
    Comment by Outubro

    É nessa imparcialidade que me revejo no Budismo.
    A crítica céptica permeável à experiência enquanto ferramenta de aperfeicoamento. Não-julgamento que pressupõe a imparcialidade necessária à observação. Não sou de todo imparcial, por isso mesmo a senti como uma ferramenta que era necessário explorar. Estou a anos-luz da coisa, mas acho-me permeável. Bendita, hilariantemente permeável a ela.