Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Ateus, Satanismo e a Igreja

Escrito por Recanto do Opositor

Bem, comentaram no post anterior sobre o ateu-star Richard Dawkins. Rsrs...

Eu não o critico. Eu apenas brinco com sua imagem de extremista, bem como a cegueira de seus seguidores. É complicado, as coisas interessantes geralmente acabam caindo no mesmo problema. O que é acessível demais acaba se tornando lugar comum. E muitas vezes o que há de ruim não é o tema, o assunto, ou o pensamento em si, mas seus seguidores, difusores e defensores.

Isto aconteceu com o cinema "cult", com o ateísmo, com o Satanismo, com a filosofia... Não adianta, certas coisas não deviam ganhar o título de pop. E é justamente sobre um determinado pop que venho falar...

De início, nem preciso falar da ascensão do ateísmo ao longo das últimas décadas. Basta olha para o hoje, para o meio virtual principalmente, o grande veículo de comunicação onde este pensamento se espalha. Eu não tenho nada contra os ateus, não mesmo. Acho até que o ateísmo é muito mais válido do que outras religiões. A despeito da massa imbecil "oi sou ateu", não se pode desprezar certo fundo crítico presente. Entretanto, é como falei, tudo acaba caindo na boca do povo. E isto não é legal.

Digo isto pois o que tenho visto é uma mudança do discurso ateísta, para o discurso anti-religioso ou anticristão. Ou seja, não se questiona a existência de deus, suas implicações, motivações filosóficas, referências históricas, enfim, não se faz isso, apenas se diz "a religião é uma forma de controle" ou "a igreja é isso ou aquilo". É um show de ataques, bem como ofensas aos cristãos, padres, igrejas, enfim. E o que isto tem a ver com o Satanismo? Tudo.

Um dos principais questionamentos iniciais, por parte dos Satanistas, bem como dos pseudo-satanistas, é duvidar da existência divina. Então, ele vai em fóruns ateus, visita o ateus.net (brilhante site por sinal), e pronto, temos um ateu formado. Ele vai falar mal da igreja sempre que possível. Bem, este mesmo ateu, sabe-se lá por qual motivo, vai acabar conhecendo o Satanismo. E bem, como todo bom leigo, não vai compreender a noção de respeito e de tolerância que há por trás da ideologia Satanista. Virão então as piadinhas com Jesus, e os jargões contra cristãos...

É um câncer que aumenta a cada dia. Igreja isso, igreja aquilo. Deixem a Igreja e o cristianismo em paz! Ora, perdemos tempo para falar mal daquilo que já discordamos! Senão acato idéias cristãs, eu não preciso fazer desta minha não aceitação a base do meu discurso! Eu vou buscar desenvolver as idéias daquilo que acredito! Como costumo dizer, vamos falar de Satanismo e não de cristianismo.Deixemos que os ateus façam isso, eles nada têm a perder. Ateísmo não é religião, eles não precisam ir muito além, senão manterem-se em sua descrença. Mas nós, Satanistas, temos um vasto campo de idéias, dogmas, conceitos, enfim, tudo o que faz parte de nossa religião a ser discutido. Não estou desmerecendo o ateísmo, de forma alguma. O que quero dizer é que é muito mais proveitoso para o Satanista, falar de Satanismo e não da Igreja, das cruzadas, da inquisição, ou qualquer clichê desses que a gente vê por aí.

Alguns às vezes se assustam e dizem que estou a defender a Igreja. Eu não a defendo, eu simplesmente não a julgo. Ou melhor, eu não torno meu julgamento público. Julguei sim, quando discordei de suas idéias e optei por um outro caminho. Ponto. Hoje, eu torno público o que o Satanismo me diz.

Se um indivíduo satisfaz-se de determinada forma, sem que com tal prejudique outrem, não devemos julgá-lo, ou ainda ter a presunção de determinar o que é bom ou ruim para ele. Este foi o erro de muitas religiões e isto não pode ocorrer com uma tão libertária e tolerante quanto o Satanismo.

12 Comments

  • gravatar
    Comment by Unknown

    seja aventurados a aqueles que tem o poder em suas maos pois eles seram eleitos por satan para dominar o mundo.shemhamforash,salve satan

  • gravatar
    Comment by Unknown

    sou senhor da minha propria vida

  • gravatar
    Comment by Unknown

    tenho uma critica o povo cristao sam todos linguarudos o povo que gosta de cuidar da vida dos outros vermes

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Satan = Adversário
    Igualmente para demónio, capeta etc etc etc..
    É incrível como a religião distorce as coisas.

    Vejá a banda Bathory:
    Em 1991, “Twilight of Gods” é lançado, álbum que contém em sua contra-capa um trecho de Friedrich Nietzche onde o autor prega a época da Decadência dos Deuses.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Bathory_%28banda%29

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    "Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.
    Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;
    as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.
    Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". (1 coríntios 2:11-14) A FÉ é a resposta pra tudo isso!

  • gravatar
    Comment by Unknown

    Olá!
    Sou Ateu e acho bacana que os satanistas queiram explicar e ajudar a diminuir o preconceito contra o satanismo, que é uma religião como outra qualquer. É realmente um lástima que alguns ateus chatos fiquem falando mal das Igrejas e da religião. Assim como o satanismo, o ateísmo é de autoafirmação e só. Não entendo o militarismo e até fundamentalismo de alguns ateus. Sou ateu por saber o que é melhor pra mim. em momento algum me acho melhor ou acho que o ateísmo seja o caminho para a humanidade. Sou a favor da ciencia e livre expressão, seja por parte de cristão, judeus, satanistas e etc... Adoraria conversar mais com vocês por parecerem não só inteligentes como também imparciais. Forte abraço!

  • gravatar
    Comment by Unknown

    Jesus ti ama meu querido e não sou linguarudo só comento onde me chamam , e obrigado pela oportunidade.

  • gravatar
    Comment by Unknown

    Eeeeta glórias achei outro crente

  • gravatar
    Comment by Unknown

    Os ateus são hipócritas kkkkk mentem a lenha nas religiões e vem aki defender uma kkkkkk assune que e satanista também ou vai dizer que só gosta pq e contra o Deus mais adorado da fase da terra kkkk o criador que até satanás acredita e treme nas bases e vc vem da apoio aos seus discípulos e desrespeitam ao mesmo tempo não acreditando em satanás , e brincadeira um negócio desseskkkkk morro e não vejo tudo

  • gravatar
    Comment by Unknown

    Achei esses comentários por acaso ao tentar tirar uma dúvida ai encontro um ateu no meio de vós kkk o cara não crê nem na mãe dele ai vem aki da um tapinha nas costas de satanás e dizer: bicho eu não acredito e você mais sou seu fã kkkkkk como e que um cara diz nao2 crê em nada e madar um salve de apoio aos discípulos do cara kkk e ainda complementa falando que e contra o preconceito religioso que aliás e reforçado pelos proprios ateus organizados que a muito tempo já são uma religião só não assumem, e tem que ser filho de satanás mesmo p ser enganado assim mesmo, ateu hipócrita , pronto falei , jesus ama vocês.

  • gravatar
    Comment by Unknown

    Eeeeta glórias achei outro crente

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    SATÃ é apenas um arquétipo psicológico e não um deus a ser adorado, por isso o satanismo não é uma religião . O fato de se intitular como religião é somente para não ter que pagar imposto como outro tipo de organização não religiosa .