Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Orkut,adolescentes,auto-afirmação....

Escrito por Recanto do Opositor

Ai ai... É complicado. Às vezes me bate um desânimo absurdo com relação aos nossos jovens de hoje em dia. Ou seja,as pessoas do amanhã...

É curioso ver até onde chega o culto à imagem, à futilidade, à expressão do vazio. É realmente uma pena que tantas pessoas hoje em dia prefiram vestir o pacote completo da mediocridade. E isto não é apenas uma questão de idade não... Logicamente, o que estou falando aqui não é nenhuma novidade e todo aquele papo da sociedade do espetáculo, do tempo líquido de nossa condição pós-moderna, do aqui e agora que nunca se findam, do prático, da difusão da informação em larga escala, enfim, tudo isto já foi comentado, e, felizmente,continua sendo.

Mas o que tudo isto tem a ver com "Satanismo"? Simples. Pensando a partir de nossa religião, tudo o que temos hoje em dia são postura completamente não Satanistas. O que vejo por aí nada mais é senão uma massa de pessoas inseguras (Conrado que o diga,rsrs) que encontram na auto-afirmação estética uma massa de concreto, de marca barata por sinal, para aos poucos ir formando a base de seu orgulho vazio. Ou seja, o indivíduo cultiva a mediocridade que na noite seguinte estará sendo o seu jantar. E o que é pior, eles repetem o prato.

E o que é (mais) pior ainda é que, é justamente esta condição que é associada ao Satanista, por parte daqueles outros, os ditos Tradicionais, ou qualquer crítico das palavras de LaVey que nunca tenha lido nem ao menos a Bíblia Satânica. Pior ainda é ver que, estes que criticam o Satanismo são justamente aqueles que mais praticam o que chamo de egolatria vazia. Sedentos por auto-afirmação entopem seus álbuns do Orkut com bandas de black metal, fotos de seus "altares" toscos, poses de malvados, maquilagem e roupas pretas... Enfim, um grande festival puramente estético, vazio. Sem falar nos já clichês de todo malvado. As 9 Declarações Satânicas, frases de Crowley, trechos da Bíblia Satânica... Vixi, é tanta coisa. Sem falar nos pentagramas feitos em Ascii, 666 aqui, Shemhamforash ali... É simplesmente ridículo.

É preciso então mais do que nunca, reafirmar os preceitos Satanistas. O egocentrismo e a egolatria Satanista não se dão pela mera satisfação da imagem. É justamente por amar, adorar, e cultuar a nós mesmos que não nos permitimos nos estagnar por conta de esteticismo barato. É o caminho do desenvolvimento que percorremos, ao invés de ficarmos isolados numa redoma de espelhos, deliciando-se, mediocremente, com a nossa inferioridade. A busca pela satisfação do eu a partir deste próprio é uma via de labor, cujos fins são definidos pelo próprio Satanista. Uns irão valorizar as experiências, outros o conhecimento, e por aí vi. Mas em todos os casos é preciso notar que ser Satanista não é satisfazer-se por si só, mas sim, construir ao longo de toda a vida, um indivíduo verdadeiramente forte, qualificado, capaz, para que o orgulho que tenhamos de nós mesmos tenha uma base fixa, sólida.

O verdadeiro Satanista não precisa de espelhos por todos os cantos, muito menos é um manequim, oco, estagnado numa vitrine, saciando-se com o público que o observa. Não precisamos nos afirmar para ninguém, senão para nós mesmos.Esta é a postura Satanista.

2 Comments

  • gravatar
    Comment by Unknown

    Um bom texto para se ler depois de usar o orkut.
    Sabe, pra passar o efeito daquele vaso sanitario...

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Excelente! Esse tipo de pessoas são apenas gente que não é capaz de alimentar seu ego sozinha e se auto-afirmar para si mesmo.É preciso sentir-se superior em algum lugar para que OUTROS TROUXAS (provavelmente 'inferiores' ou iguais a eles) alimentem seus egos empobrecidos... Mas tenho que assumir um coisa: A maioria são adolescentes tolos querendo chamar a atenção e se pagar a 'ovelha negra'(literalmente ovelhas por serem seguidores baratos de trechos satânicos encontrado em blogs de pseudo-satanismo, porém 'pintadas' de preta só para chamar a atenção no meio das ovelinhas brancas). O que diferencia essas ovelhas negras das brancas são apenas as cores! (se é q vc me entende...)

    Abraços,
    Titânia.