Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

A esperança é a última que morre...

Escrito por Recanto do Opositor

É curioso como gostamos de almejar coisas. Esta é a grande motivação da vida, do estar, do pensar, de fato. Mas o inferno é aqui e os anjinhos vivem ao nosso lado, esperando um vacilo para nos castigar. Nós sofremos pelos nossos erros. É o pior tipo de dor, penso eu. Sofrer por conta de nossa própria imbecilidade, por conta de nossos mais imperdoáveis erros. Erros que só causam sentir em nós. Ao menos vendo a dor alheia podemos perceber o quanto talvez sejamos e felizes e não saibamos. Agora quando estamos sozinho em meio a um mar de sangue, as coisas ficam muito piores...

Este post possui possui um tom mais íntimo, o que até então não aconteceu por aqui no blog. Acredito que ele seja apenas uma forma de dialogar com o leitor que com certeza deve ter passado por momentos assim. Situações em que cavamos nossa própria cova, situações nas quais quando retiramos a máscara do carrasco vemos nosso rosto enquanto aquele demônio ao fundo de nossa consciência ri de nossa própria tolice.

Que fazer então? Não seriam os erros as chaves para se obter aprendizado e experiência? Sim. Mas enquanto nos esfaqueamos não pensamos nisto...

Pensar, pensar e pensar. Esta é a chave. Encontrar-se consigo mesmo. Voltar no tempo e reconhecer-se. Rituais ajudam. Muita coisa ajuda... Enfim, eu estou a falar e falar e talvez nem ao menos estejam me entendendo. Na verdade meu intuito com este post talvez seja apenas fazer o tempo passar enquanto a vida me pune por meus erros, enquanto eu tento deixar de lado toda a emoção que, sarcástica e sádica, ri de longe enquanto desperdiçamos lágrimas. Mas digo-lhes, se estou a tornar público e não se trata de poesia, refúgio pessoal para minhas aflições, é pelo fato de querer compartilhar com aqueles que se contentam com meus escritos minhas idéias. E para encerrar, ou talvez iniciar o pensamento, devo dizer: cuidado com suas esperanças.

Não se trata de não querer. Não se trata de não esperar. Mas que cautela e prudência sejam seus mestres. Quanto mais desejamos algo mais cegos ficamos por conta de nosso desejo, acalentado por emoções, e quem nos guia neste caminho é justamente a esperança. Cabe a nós não fazer dela um carro desgovernado...

Dizem que a esperança é a última que morre... talvez seja pelo fato de que por vezes ela é a primeira a nos matar.

Dedicado a C.R.C.
Nie wieder... Nie wieder... Die Hoffnung wird mich nie wieder töten... Oder noch einmal werde ich allein sterben...

2 Comments

  • gravatar
    Comment by Madame Morte

    E por conhecer vários carrascos e todos eles têrem meu rosto eu aprendi a não esperar mais nada de ninguém.

    Um dia alguém que eu realmente considero sábio discorreu sobre o quanto nós só criamos os problemas para parecermos importantes e termos algo com que nos preocupar.Poderia ser simples assim...e talvez até seja...mas tem gente que talvez não consiga de outra forma menos vazia.


    "Como diria minha mãe,tem gente por aí que não tem braço nem perna e é feliz,já você tem tudo aí e tá reclamando."

    Tolo é quem ri numa cadeira de rodas.

    Tolos são os otimistas cegos.

    É preferivel a dor cega de alguém que vê as coisas da forma mais realista(e consequentemente pessimista)possível à esperar que a guilhotina desça com um sorriso no rosto.

  • gravatar
    Comment by Rafael Vida Sco

    Olá oi! Boa noite! Algumas vezes, em sua maioria, acho difícil interpretar os seus textos, pois acho que você usa muito bem as palavras, como um poeta, e parece ser uma pessoa culta; gostaria de poder entender os seus artigos; por favor, pode me indicar um site que tenha uma leitura(entendimento) mais fácil? Tiau.