Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Arte Satânica I ou O Diabo em Holywood

Escrito por Tadeo

Antes de começar a falar sobre o Diabo de Holywood preciso de algumas linhas para introduzi-los nas minhas próximas postagens. Se não gostam de discussões pseudo-filosóficas e mimimis artísticos sugiro que pulem para a próxima parte do post, porém acho importante dizer porque escolherei certos artistas para fazer alguns comentários (e até disponibilizar um pouco de material, afinal o dono dessa joça tem um 'q' de cyberpunk mesmo ...) sobre arte. Mas não qualquer tipo de trabalho artístico, esse blog é dedicado a satanismo então apartir de agora estou tentando encontrar (ou já encontrei) um tipo de arte que pode ser definida como satânica.


Mesmo antes de Lavey morrer, a Church of Satan sofreu um grave afastamento da mídia em si. Os membros ficaram mais reservados depois do choque inicial que gerou o
boom do satanismo nos EUA. Isso é bom, já que o satanismo é uma religião que sofre ataques segregacionistas. Porém a Church deixou quem estava fora dos templos órfãos carentes de material e pessoas com quem pudessem compartilhar um pouco de conhecimento. E com a morte de Lavey ficamos mais órfãos ainda, pois era ele quem ia nas TVs, gravava músicas, participava de filmes, fazia programas de rádio e tudo mais. Lavey era um showman, e era bom no que fazia, a maioria do material dele em menor grau entretém os satanistas. O satanismo se tornou uma religião carente de material próprio, de um folclore próprio digamos assim. Vale lembrar, também, que o mauvadismo não é válido para suprir essa necessidade dentro do satanismo.

Mas nem só de Church of Satan vivem os satanistas!

Aqueles de espírito mais poético e com visão mais apurada quiseram, e ainda querem, se expressar. E é daí que surge o que vamos chamar de arte satânica, e o que será o tema de meus próximos posts. Quando satanistas (ou nem tão satanistas assim) produzem seu próprio material, sua simbologia própria, expõem sua maneira de ver o mundo. Quando eu estava procurando material para compor esse post, notei algo que caiu como uma luva para servir de deixa para eu me aprofundar mais no assunto. Uma citação de Oscar Wilde dizia que o valor artístico de uma obra é inversamente proporcional à vontade do artista de agradar seu público. Oras, se o satanismo é a religião do "eu", a arte satânica por natureza deve ser extremamente pessoal. Então concluo que nem toda arte feita por um satanista (ou
pretender) é satânica, mas toda arte de um satanista para ele mesmo se torna satânica por natureza.

Deu para entender? Não? Azar. Alias, quem sou eu para definir arte? Eu só estou usando esse critério para selecionar quem vai ter seu nome escrito aqui no blog. E o primeiro deles é Kenneth Anger, diretor odiado e amigo pessoal de Lavey.






Kenneth Anger era um zé ninguém até ficar famoso com a publicação da versão francesa de Holywood Babylon , um livro que contou todos os podres dos ricos, famosos e influentes do maior complexo cinematográfico mundial. Tá, e daí? E daí que ele era obscecado por ocultismo, principalmente Crowley com sua Thelema. Ficaria tudo até aí, mas ele decidiu começar a fazer suas manifestações religiosas como trabalho cinematográfico. Usando simbologia exotérica e complexos filtros de edição Anger se tornou um Deus no circuito underground, e um Demônio fora dele. Duramente criticado por seu homoeroterismo, sua vulgaridade sexual e suas referências anti-cristãs, os trabalhos de Anger eram tratados como um lixo feito por um doido. Tá certo que é difícil acompanhar a lógica de suas metragens, porém os trabalhos de Anger não são para leigos, as simbologias, as mensagens subliminares, tudo é cuidadosamente escolhido para passar a mensagem principal do vídeo para os estudantes de ocultismo e simpatizantes. Isso não acontece em todos os seus trabalhos, e, coincidentemente, são esses trabalhos sem simbologia oculta que a crítica elogia. É o caso de Scorpio Rising , que é entupido de mensagens subliminares mas nada muito direto.

O que mais me atrai em Anger é que ele faz todo esse mauvadismo com um apelo estético pop. É comum em seus videos jovens pelados fumarem maconha enquanto toca um rock'n'roll. Chega a ser até cômico ver motoqueiros nazistas correrem pela cidade ouvindo surf musics bizarras.

Assistir Anger é entrar em outro mundo. O ritmo é frenético e contínuo, são praticamente videoclips de imagem e cor que passam dezenas de vezes por segundo pela telona. Ele sobrepõe as películas de forma que você assista duas ou três coisas diferentes de vez. Às vezes você se perde no vídeo e não começa a entender mais nada, mas a intensidade das imagens lhe prende até o final.

Ironicamente, o trabalho dele que eu mais desgosto é o Lucifer Rising (Ele e o Jimmy Page, sim, o Jimmy Page tiveram uma briga feia por causa desse filme, o Page demorou quatro anos para fazer a trilha sonora e o Anger disse que tava uma merda!), que foge completamente da mitologia cristã e trata Lucifer como um deus egípcio. É lento e chato, fica aí a verdade.

Anger é cheio de participações especiais. Mick Jagger, Anton Lavey e membros da Church of Satan já participaram por algumas frames de seu material. O filme em que Lavey aparece é Invocation of my Demon Brother , e é particularmente o meu favorito.





Fica aí a filmografia dele:

Fireworks (1947)

Puce Moment (1949)

Rabbit's Moon (1950-79)

Eaux d'artifice (1953)

Inauguration of the Pleasure Dome (1954-66)

Scorpio Rising (1963)

Kustom Kar Kommandos (1965)

Invocation of My Demon Brother (1969)

Lucifer Rising (1970-81)

Como eu não quero poluir o blog com falos eretos e drogas, vou postar um clipinho remixado de
Inauguration que achei por aí na net. Agora é só ir no google e procurar os vídeos originais para assistir. Nada como uma boa experiência psicodélica para começar o dia.




Link para Lucifer Rising [TORRENT / 321 MB]:
http://torrents.thepiratebay.org/3576781/Kenneth_Anger_-_Lucifer_Rising_(1973).3576781.TPB.torrent

5 Comments

  • gravatar
    Comment by Vítor Vieira

    Ficou a dica, valeu a pena esperar pelo seu post, vamos ver os próximos!

  • gravatar
    Comment by Madame Morte

    Não vi o video por minha conexão ser tão à jato quanto um tear a vapor...mas quanto ao seu conceito de "arte satânica",é algo como as músicas gospel.Algo como todo o tipo de arte.Trata-se apenas de influência vomitada.É esse meu conceito de arte.Alguém de alguma forma tentando exercer influência sobre mentes,poluindo e contaminando as coisas com seus ideais.

    Mas as personalidades se formam dessa forma.Principalmente de arte ou pseudo-arte.Logo,fica minha pergunta.Seria alguém realmente original?Quanto mais bobo e sem sentido mais artistio é?Falo à respeito de todo tipo de manifestação artísticaou não,olhando por essa ótica,pra mim,somos todos idiotas em niveis diferentes.

  • gravatar
    Comment by Renan Silva

    Deus derrame seu amor sobre você!
    Sem o amor de Deus não somos nada!

    Vende tudo o que você possui!

    Esmolar dinheiro para quê, Se Deus te sustenta? Crianças passando fome, morrendo por vícios e doenças, e você preocupado em pedir mais dinheiro? Para quê casa de luxo, carro de luxo? Enquanto seu irmão morre de fome? Pregar a prosperidade para uma pessoa só? Se todo o dinheiro arrecadado fosse para evangelizar em favela não existiria mais o trafico de drogas!
    Ame a seu irmão... De que adianta pregar a prosperidade, ser rico, pedir mais e mais dinheiro para uma obra morta, para uma obra que não agrada a Jesus?
    Evangelizar é trazer a palavra de Deus para as pessoas que não a conhecem!
    Que palavra de Deus você leva para alguém? Jesus nos ensina que devemos largar tudo e seguir Ele... Se Ele viesse pela primeira vez hoje, você largaria tudo?
    Quem sustenta o profeta é Deus e não o povo! Diz-me um profeta que esmolou riquezas?
    Elias, Deus milagrosamente o alimentou... Jonas ficou três dias dentro de um animal marinho, Ezequiel 4:12-15 teve que comer pão assado no esterco humano ( Bovino )... Jesus pregava de cidade em cidade... O maior bem de um profeta esta no céu... Não viemos para seguir as leis dos homens. Não devemos cair na corrupção, não devemos vender a palavra de Deus! Não devemos esmolar riquezas, pois quem nos veste é Deus! Seria melhor você nunca ter tocado nos dízimos de ninguém, pois não há ninguém na terra digno de receber as ofertas para Deus! Seria melhor você pregar que o dizimo era para ser dado aos necessitados ! Se todo o dizimista do Brasil ajudasse algum necessitado... Garanto-te que muita coisa nos pais iria mudar!
    Que Deus toque no seu coração, e te acorde... E que Deus te fale que o tempo esta próximo, o tempo que riquezas, dinheiro, igreja prospera de bens não leva ninguém a nada !
    E sim, chegou o tempo de vender tudo o que temos e dar aos pobres, chegou o tempo de pregar de boca em boca... Chegou o tempo de andar de chinelos e não de ternos! O profeta tem que sofrer o que o povo sofre, se não ele não é um profeta digno! De que adianta colocar uma pessoa rica para pregar a palavra de Deus! Se a palavra de Deus é para os humildes! Seria uma contradição! É tempo de ser humilde, é tempo de levar a palavra de Deus a serio! Chegou o tempo de parar de brincar de ser profeta e ser profeta de verdade! Ser um martire do povo!
    Lembre de " Amós 6 " leia com mais atenção o versiculo 6 e 7 !!!
    A palavra de Deus não é para ser vendida! Lembre-se também de "Mateus 21:12"
    " Mateus10:9" " Mateus 6:19" " Mateus6:24,25" " Mateus 7:15-20" " 2 Samuel 2:22"
    Que Jesus volte logo... E que o seu espírito mostre a verdadeira verdade...

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    gostaria que vc escrevesse sobre arte de verdade!!!satanismo é uma merda!!! ninguém gosta do diabo cara, as pessoas tem horror dele, e outra coisa ele sofreu todos os tipos de derrota possível no mundo espiritual e no terreno.sai fora disso e se dedique a uma arte maneira pra que voce evolua como gente!!!

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    http://achatcialisgenerique.lo.gs/ prix cialis
    http://commandercialisfer.lo.gs/ prix cialis
    http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis italia
    http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis