Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

A que se propõe este blog...

Escrito por Recanto do Opositor

O post que segue contém informações que dizem respeito aos intuitos deste blog, de modo a expor de forma clara seus objetivos e meios.

Antes de tudo cabe ressaltar a importância destas palavras. Não somente com relação ao próprio Recanto do Opositor, mas a todo o pensamento crítico, de uma forma geral. O fato é que, sempre que temos acesso a uma obra, a um escrito, a um determinado pensamento, é preciso antes de tudo compreender quais são os pontos que ele pretende atingir. Do contrário, seria como tirar leite de pedra, e o que é pior, acabaríamos por achar que o problema seria justamente dela. E é exatamente isto que costuma ocorrer. Critica-se muito algo, quando na verdade aquilo que esperávamos nunca esteve lá e nem mesmo nunca se propôs a estar.

Portanto, convém dizer que este blog tem por intuito esclarecer, de forma clara e objetiva as dúvidas e questionamentos mais comuns dentro da religião Satanista. Obviamente, de forma não tão simples como um F.A.Q., por exemplo. Do contrário bastaria copiar e colar uma informação ou outra, mas não é isto que desejo. O que se almeja aqui é um diálogo com o leitor, para que ele compreenda o que de fato é Satanismo. E claro, tentar fazê-lo de forma diferente, seja com paralelos com outras idéias, focando pontos que talvez tenham ficado em segundo plano, enfim.

O público alvo do Recanto do Opositor são leigos, desconhecedores do assunto, e Satanistas que desejem um tratamento mais objetivo da religião. É fato que qualquer pessoa pode ter acesso às idéias aqui contidas, mas o que para muitos é informação desconhecida, para outros já deixou de ser novidade a muito tempo... A própria forma que utilizo na composição dos posts é bem didática e leve, visando informação direta mesmo. E para aqueles que quiserem ir mais adiante, também se encontram disponíveis escritos meus externos ao blog, que recebem um tratamento formal maior e por conseguinte são menos singelos que os posts, bem como textos de outros autores.

O objetivo primário do Recanto do Opositor é informar. É reunir num espaço virtual específico conteúdo verossímil com relação à religião Satanista. Parto do princípio que o Satanismo não precisa nem se esconder, por isso é "Satanismo sem Malvadeza". É ela quem distorce e denigre a imagem do Satanismo. Não à toa o tom crítico com relação a ela será comum por aqui. Penso que é disto que precisamos para fazer com que o Satanismo seja não aceito por todos, mas sim, visto como de fato ele é.

Em suma, estes pontos esclarecem bem o que é o Recanto do Opositor e qual sua finalidade.

7 Comments

  • gravatar
    Comment by Unknown

    bom gosto muito de seu blog
    pena que poucos que se dizem satanistas sabem ao certo oque é satanismo

    o bom que seu blog esta esclarecendo as coisas
    mas ainda há muitas pessoas que nos julgão
    sem ao menos saber doque se trata o satanismo

    :D

    tank's ursogb
    ursogb@hotmail.com
    leitor arduo de seu blog

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Aprendi muito

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Cara andei lendo alguns posts e achei muito bom. Continua assim veio, até no google já acha fácil o site, é só continuar colocando conteúdo que tá ótimo. A estrutura do site ta 10 também.

    ass: gaspar

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    cada dia aprendo mais sobre satanismo no Recanto do Opositor voce esta de parabens pelos escritos pois eu mesmo pensava de outra forma agora aprendi muita coisa voce e um otimo escritor e tambem com poucas palavras esclarece certas duvidas que muitos nao sabem.
    Abraços e continui divulgando estas obras.
    Edison R. de Camargo
    snakeletronica@bol.com.br

  • gravatar
    Comment by Rafael Vida

    Oi olá! Boa noite! Achei este site na pesquisa do Google, parece ser bom, li este 1º post aqui. Queria achar um site que fosse daqui do Brasil, pois só conhecia até o momento o aps(Portugal). Vivo uma vida sofrida, sendo alvo de perseguição, inimizades, etc... e por isso resolvi visitar este site, acho que talvez eu tivesse mais ligação com o mal do que com o bem; mas sei também que o Satanismo não só prejudica, mas também pode trazer alguns benefícios, como dinheiro, poder, conhecimento oculto, magia, etc...Não desejo o mal para ninguém , mas enquanto estamos vivos na Terra devemos fazer aquilo que é de nossa natureza. Fico por aqui, desculpe caso lhe incomodei, não foi a minha intenção, lhe desejo uma boa semana com paz e saúde, tiau.

  • gravatar
    Comment by Rafael Vida

    Por favor, alguém ´poderia me dizer qual é o tipo de Satanismo/religião que adora realmente ao Diabo(quem vem do Inferno mesmo)? Pelo que entendi, este blog não crê no Diabo da Bíblia, e eu pelo contrário, eu creio sim. Então há algum site/blog/comunidade do orkut... brasileiro....que seja realmente do mal? Aguardo resposta, tiau.

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Satanismo maligno é possível achar sim, só que basta ter paciência e saco para procurar, porque é muito raro.