Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Satanismo em Prática - Vampiros, Como evitá-los

Escrito por Tadeo

Venho com mais uma nova proposta para o blog. Tá meio difícil achar a discografia do Delashay, e minha cabeça anda zunindo com outros assuntos que não interessam aqui. Então, escreverei sobre um tema que não é muito abordado aqui no blog, prática Satânica. Como podemos ver, isso aqui está cheio de teoria, uma massagem para o cérebro, mas nunca nos preocupamos em dissertar sobre a prática cotidiana da religião, talvez pelo fato de que o Satanismo deixa o seu praticante livre em diversas situações.

Não é minha intenção criar um "manual do satanista", o que escreverei é a partir de minhas experiências e observações.

O que eu posso ver é que o famoso "jeitinho brasileiro" confronta diretamente com alguns pilares ideológicos do satanismo, às vezes até mesmo eu acabo me policiando perante certas atitudes no cotidiano. Alguns aspectos culturais nos distanciam do que é o individuo satânico e nos fazem pecar (sim, pois há pecados no satanismo), é por isso que eu creio que esse é um bom tema para ser abordado aqui, pois o que é Satanismo se não distanciamento da massa e transcendência individual? Assim como valores judaico-cristãos nos distanciam do satanismo, certos aspectos culturais também. Infelizmente os valores de cunho religioso são os mais apedrejados e questionados, o que desvia nossa atenção para os aspectos do dia-a-dia, já tão enraizados que esquecemos deles. Seria bom dar um break em todas as blasfêmias e olhar para o nosso próprio comportamento social, questioná-lo e blasfemá-lo.

Vampirismo: Como evitá-lo

Lavey gastou um capítulo todo para nos ensinar, em sua bíblia, como os "vampiros psíquicos" agem e como suas armadilhas nos prejudicam. Ele elucidou sobre como evitá-los, e até como tirar proveito deles. O que Lavey esqueceu, foi ensinar aos satanistas como não se tornarem vampiros. Partindo do pressuposto de "não faça com os outros o que não quer que façam contigo", há muita hipocrisia nos satanistas, vampirizando vítimas inocentes enquanto caçam com ferocidade aqueles lhe vampirizam.

Evitar isso é fácil.

Não espere que os outros se sintam gratos.

É muito comum que o Satanista ache que os outros deveriam admirar e agradecer suas ações, como ele próprio agradece os favores que lhe são dados. Mas no Brasil a palavra de lei é o proveito pessoal.

Se você, fez algo que ajudou alguma pessoa, simplesmente não espere nada em troca. Cobrar favores ou usar de chantagens emocionais só lhe farão um sangue-suga. Se você acha que se sentirá ofendido se um favor não lhe for retribuído, simplesmente não faça nenhum favor, ou arranje os termos do "pagamento" antes.

Não espere que os outros se comportem da mesma maneira que você, pois eles simplesmente não irão se comportar.

É claro que isso se torna delicado em um ambiente de trabalho, afinal ajudar alguém de cargo mais avançado que o seu pode lhe ser muito proveitoso futuramente. É do bom senso do Satanista saber quando ajudar alguém, pois ele deve e não deve esperar algo em troca.

Não peça para ninguém fazer algo que lhe será proveitoso.

Usar de terceiros para obter prestígio pessoal é a pior forma de sanguessuguismo. Se algo que é sua tarefa, e que lhe trará proveito pessoal, não é justo que você incuba a ação a outro. Faz parte da "transcendência" Satânica caminhar com os próprios pés. Usar incautos como ovelhas é lastimável e enfraquece.

Não abuse de seu status.

É muito comum amigos ajudarem uns aos outros, assim como familiares e colegas de trabalho. E mais comum ainda você se sentir obrigado a fazer certas coisas por eles, assim como eles se sentem na obrigação de fazer por você. Não abuse disso, o ideal seria até não usar. Ninguém tem obrigação de fazer nada porque é seu amigo, seu irmão ou seu colega, assim como você não tem obrigação de fazer nada por eles.

Não conte com a atitude alheia.

É tolice despejar suas esperanças nas ações de outro. Se quer um trabalho bem feito, faça você mesmo. Não espere que nada bom acontecerá por uma ação que não é sua. E principalmente: não force a barra.

Insistir, pedir e cobrar resultados de alguém drenam forças e desconcentram. Não espere que seu colega ganhe uma promoção para facilitar o seu trabalho, não espere que seu colega faça um mega slideshow para sua equipe. Os exemplos no cotidiano são muitos, e esse tópico, sem dúvida é o que eu mais me deparo no dia-a-dia. É comum que o satanista acredite que os outros são tão competentes quanto ele próprio, mas há verdade dói. Eles não são.

2 Comments

  • gravatar
    Comment by Madame Morte

    Não que seja uma constituição ou algo do tipo,porque realmente não é essa a intenção,mas concordo e ajo naturalmente bem parecido com tudo escrito acima.

    O mundo talvez fosse bem mais competitivo e consequentemente compreensivo se agissemos todos assim.

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Leiam Filho do Fogo 1 e 2 O Descortinar da Alta Magia.