Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Satanismo no Brasil, o que falta? - Parte II

Escrito por Recanto do Opositor

Não sei se você, que está lendo este post agora, recorda-se de um outro, de mesmo título, que publiquei a algum tempo atrás, o que, obviamente, justifica o "Parte II" aqui pelo início. Enfim, lembrando ou não, creio que seja por agora importante comentar alguns pontos que não ficaram muito claros, ou, se ficaram, não mereceram o devido destaque. Ou não. Que seja, eu gostaria de falar um pouco mais desse assunto, e assim será.

Anteriormente eu parti de certa crítica, no sentido de não ver com bons olhos pseudo-instituições e pseudo-organizações que surgiam diariamente levando o rótulo de Satanismo, que nada mais era senão um grupo de pessoas que, com o perdão das ásperas palavras, ao meu ver só gostariam de algum tipo de status. E status não só no senso comum de "reconhecimento", mas no sentido teórico sociológico mesmo, no sentido de designar um papel especifico em uma determinada organização. Ou seja, pessoas que queriam ser presidentes, lordes, diretores, enfim, rótulos, rótulos e mais rótulos. E não é disto que o pensamento precisa, definitivamente.

Mas ora, o que então devemos esperar? Primeiramente, cabe aqui fazer uma observação. Para alguns, que definitivamente não se dão ao menor trabalho de acompanhar o que realmente penso e o que realmente promovo, estaria eu querendo algo "físico", "concreto", no sentido de reunir um grupinho de colegas, ou coisa do tipo. Como um "clubinho satânico" que pudesse representar os brasileiros, ou qualquer coisa parecida. Nada pode estar mais longe da verdade.

Quando eu digo Satanismo no Brasil, o que realmente sugere certa noção locativa, quero dizer Satanismo em língua portuguesa do e no Brasil. Ao contrário de alguns, de forma alguma eu vou me contentar com a Bíblia Satânica, ou ainda o básico do básico que o site da Church of Satan nos tem a oferecer (a despeito dos outros textos de maior complexidade, mas em língua inglesa). Bem como também o fato de já haver muita coisa de qualidade produzida pela Associação Portuguesa de Satanismo e seus envolvidos não me impede de desejar que tenhamos aqui no Brasil um determinado grupo de pessoas que esteja disposto a produzir material relacionado ao tema. É exatamente este o ponto. Trata-se de escrever histórias, contos, produzir imagens, vídeos, enfim, há um mundo a ser explorado. Seja de forma artística, seja fazendo ponte com outras áreas do conhecimento. É disto que falo. A minha grande vontade não é disseminar minha religião pelo Brasil, mas sim ver que pessoas que falam a minha língua estão produzindo materiais que, por conta de possuir uma temática em comum, com certeza serão agradavelmente compartilhados. E nesta relação, todos, absolutamente todos, só têm a ganhar, tanto quem produz a obra, quanto quem a ela tem acesso.

Não precisa ir muito longe para poder se ter uma idéia de como isto acontece com todas as religiões, menos com o Satanismo. Não sei se por falta de pessoas qualificadas ou por falta de vontade mesmo. Vejo ambos, e isto não me agrada. O fato é que, voltemos nossos olhos para o ateísmo, por exemplo. Mais que um fenômeno, até certo ponto massivo, se podemos assim dizer, na internet, temos hoje um vasto acervo de material produzido sobre o assunto. Isto estimula as pessoas a pensarem, a criarem, a seguirem adiante com o pensamento. Temos vídeos no youtube, charges, muito texto, e até mesmo aparições em documentários...

Não se trata de divulgação. Não é este o fundamento, isto só é a conseqüência. E limitar-se a isto é não reconhecer o quanto se tem a ganhar, quando pessoas qualificadas se reúnem para dividir seus interesses. Não se trata de mostrar o Satanismo ao mundo, trata-se de fazer com que aqueles que o aceitaram para si, dêem vida ao pensamento na medida em que compartilhem e explorem suas idéias. A Bíblia Satânica foi escrita em 72, não é possível que de lá pra cá não tenhamos desenvolvido um campo extenso de concepções e pontos de vista, os quais possamos relacionar ao Satanismo.

Em suma, a palavra chave é produção. Produção precedida por pensamento, por reflexão. Trata-se de diálogo. Precisamos dialogar entre nós. Não conversas de MSN ou troca de mensagens no Orkut, mas imagens, textos, vídeos, etc.. E quem quiser permanecer com o arroz e feijão de sempre, sem problemas. Eu particularmente não optei por isto. E a prova é este blog. Não lhe agrada? Mostre a todos então algo que pode acrescentar mais então! É exatamente isto que acredito precisarmos.

O pensamento não é algo estável, imutável, fechado. Falo de movimento, reflexão, produção. Simples.

12 Comments

  • gravatar
    Comment by Renan Reis

    Vítor, acho muito boa essa sua iniciativa, criar um grupo para pensar a religião é uma ação que fundamenta mais a "doutrina" da própria.

    O problema que enfrentamos hoje em dia é a falta de troca de idéias. As pessoas, antes de começarem a refletir melhor sobre certas coisas, terão que quebrar certas "verdades" já moldadas.

    A mudança é constante, cabe a nós fazermos o que acharmos melhor.

  • gravatar
    Comment by Madame Morte

    Vamo fazer uma banda de bléc métol então?

    ¬¬

    Sei que não houve comparações à Portugal, mas há diferenças gritantes em termos de cultura e informação em geral, estão todos por aí, espalhados, e talvez, criar uma entidade brasileira, que seja uma filiada da APS ou coisa do tipo, já serviria à curto prazo como "point" do Satanismo no Brasil, algo que..."inspire confiança" talvez.

    Enfim...seria ótimo se se concretizasse o tal grupo de estudos/troca de informações/conhecimento (y)

  • gravatar
    Comment by Satanistas

    Satanás e poder sé vc deseja dinheiro, poder , mulheres Satanás pode te dar isso tudo apenas precisa fazer um pacto

    Geralmente o pacto e deficil de achar eu posso estar passando a vcs o verdadeiro e unico pacto que te dara oque você pedir

    entre em contato cmg que te passarei o pacto


    andre3523pompeu@hotmail.com

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    ӏts nοt my fіrst time to visіt this web ρаge, і am brοwsing this web
    site dailly and get goοd infοrmаtiоn
    fгom here аll thе time.

    Also visіt my page - what goes into nootropics
    Look at my blog ; cognitive function

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Stunning storу there. Whаt happеnеd
    aftеr? Take cаre!

    Looκ into my рage www.dallasautoinsurance1.com
    Feel free to surf my web page : dallas car insurance

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    It's appropriate time to make some plans for the future and it is time to be happy. I have read this submit and if I may I want to suggest you few fascinating things or suggestions. Perhaps you could write subsequent articles relating to this article. I want to learn more issues approximately it!

    Here is my blog post :: bucket trucks

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    It's appropriate time to make some plans for the future and it is time to be happy. I have read this submit and if I may I want to suggest you few fascinating things or suggestions. Perhaps you could write subsequent articles relating to this article. I want to learn more issues approximately it!

    Here is my web-site ... bucket trucks
    Also see my page :: bucket truck sales

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Whats up vеrу cοοl blοg!
    ! Guу .. Excellent .. Amаzing .. I'll bookmark your web site and take the feeds also? I am happy to search out numerous helpful info here in the submit, we want develop more techniques on this regard, thanks for sharing. . . . . .

    Feel free to visit my homepage beef ribs on the green egg

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    With havin so much contеnt do you еvеr гun
    into any iѕsues of plagoгіsm or cοpyright violation?

    Mу ѕite has a lοt of еxclusive content І've either written myself or outsourced but it looks like a lot of it is popping it up all over the internet without my permission. Do you know any methods to help stop content from being stolen? I'ԁ
    truly apρгeciatе it.

    Ηeге is mу wеbsіte roofers okc
    My web site: roofing contractors okc

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Good daу! Thіs is my firѕt comment hеre sо I ϳust ωаntеԁ to gіνе a quick shout оut аnd
    tell you I trulу enjoy rеading your poѕtѕ.
    Cаn you recоmmend аny other blogs/ωebsites/fогums that go ovеr the same subjects?
    Thanκ you ѕo much!

    Αlso ѵіsіt mу web pаge how to make money buying and Selling cars for profit

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    I lіke the valuable informatіon you supρly οn
    yоur aгticlеs. I'll bookmark your weblog and test once more here regularly. I am rather sure I'll be informed mаny new ѕtuff
    right here! Best of luсk fοr the
    next!

    my ωеb sіte; plano homes for rent

  • gravatar
    Comment by Domício Júnior

    Alguém pode me mostrar os conteúdos criados pela APS? Se puderem mostrar algum site deles, também vale. Obrigado. Eu quero muito saber disso. Estou planejando escrever um livraço para representar o satanismo, e esse conteúdo da associação portuguesa pode me ajudar.