Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Cada qual com seu destino, mas caminha sozinho quem quer...

Escrito por Recanto do Opositor

Em determinado lugar, que não vem ao caso mencionar agora, andei lendo certos comentários acerca de meu blog. Críticos. O que muito me agrada por um lado, mas que logo em seguida já me desanima, uma vez que são meramente superficiais e que denotam certa falta de conhecimento no que diz respeito a algumas coisas simples.

Pois bem, tal crítica resume-se ao seguinte: se o Satanismo é um caminho altamente individual, cada um traçando o seu, qual o intuito de qualquer tentativa de aceitação das idéias pessoais de um ou outro? Isto é, se o Satanismo diz que sou livre para optar por definir meus pensamentos, por qual motivo eu escolheria definições de terceiros?

Em primeiro lugar, palavras com relação ao blog. Independente do comentário que se pretende fazer sobre este espaço e o material aqui contido, aquele que deseja apontar possíveis defeitos, deveria, antes de mais nada, fazer uma análise minuciosa em cada canto, em cada letra, em cada parágrafo daqui para realmente assegurar-se de que algo já não tenha sido explicado. Para tal, disponibilizo bem no espaço superior aqui do blog o link "Sobre o Recanto" que trata justamente de delimitar as intenções e meios adotados. E qualquer um que ler o texto saberá que este é um blog de conteúdo informativo. Ou seja, estou aqui para informar, expor idéias, apresentar conceitos e tudo aquilo que de alguma forma pode ser relacionado ao tema Satanismo. E o que isto significa? Significa que em momento algum o blog tem como intuito definir ou delimitar o pensamento do leitor, muito menos convencê-lo de que o exposto aqui é o melhor para ele. É a velha história, não estou aqui para converter ninguém.

Em segundo lugar, palavras com relação ao pensamento limitado da ausência de diálogo. Aquele que ergue sua voz e considera uma proposta de diálogo e exposição de idéias uma tentativa de "evangelização", se podemos assim dizer, posso pressupor que simplesmente não está acostumado com a primeira postura. Isto é, o simples fato de alguém estar publicando suas idéias significa querer dominar o mundo e fazer com que todos se curvem a ele? Definitivamente não. O que se pretende aqui é simplesmente compartilhar pensamentos. É assim que as coisas ganham vida, movimento. É quando eu penso algo e então vem outra pessoa e o complementa, o modifica, o critica, enfim. E é a isto que se propõe o blog. Todos são livres para comentarem, se comunicarem; estou aqui colocando-me à disposição de uma boa conversa com qualquer um. E creio que alguém minimamente preocupado com o pensar dos nossos tempos sabe o quanto isto anda em falta, ainda que com tantos meios informacionais.

Em terceiro lugar, palavras com relação ao Satanismo e sua condição. Dois pontos. Primeiro, a religião, como já comentei aqui, não é algo plenamente fixo, estável, imutável. Em essência sim, mas não em forma. Ou seja, podemos falar sobre Satanismo de diversas maneiras, infinitas. E isto não significa dizer se uma é melhor que a outra, longe de mim tal julgamento. O que ocorre é que, a partir do momento que temos eu, ou qualquer outra pessoa, falando sobre um determinado tema, por mais que os pontos coincidam, a forma muda, logo temos não mais somente um elemento, mas dois. Alguns diriam, "ora mas você está simplesmente a fazer mais do mesmo". Não. Não estou. Se algo é novo é criado, já não é mais o mesmo. E bem, com relação a esta nova criação ser boa ou ruim, já é uma análise individual, que não vem ao caso agora. O fato é: não se pode condenar a criação.

Segundo ponto, é justamente por conta desta postura de isolamento, no sentido de "oh, não vou me dar ao trabalho de ler o que outras pessoas pensam sobre determinado assunto" que o Satanismo encontra-se estagnado, quando pensamos em língua portuguesa no Brasil. Ninguém quer discutir, pensar além, criar, expor idéias. Críticas eu vejo aos montes. "Isto é ruim", ou "aquilo é incorreto", ou "não é bem assim". Mas concretamente nada é feito. E como sempre defendi, não se tratam de organizações, mas de pensamento, texto, som, imagem.

Em suma, cá estou eu, expondo minhas idéias, expondo meus escritos e até minha pessoa, convidando quem desejar a compartilhar daquilo que posso oferecer. E bem, se consigo agradar a uma única pessoa, sei que de alguma forma o trabalho está sendo bem feito. E é como diz o dito, duas cabeças pensam melhor que uma. E como final do post, repito o título: cada qual com seu destino, mas caminha sozinho quem quer. Eu estou aqui mostrando a todos que estou em uma estrada, e quem quiser ela traçar, que sinta-se à vontade. Ou até melhor, mostre-me outras!

E para não ficar apenas falando de mim e do blog, eu lhes digo, meus caros, isto é Satanismo! Querer ir adiante, fazer por si só, expor aquilo no qual você vê alguma qualidade. É não congregação vazia, mas compartilhamento de idéias com aqueles que merecem seu respeito. É reconhecer como o centro de sua existência, mas nunca reconhecer-se sozinho. É fazer, agir, sem medo de errar, buscando aprimorar-se a cada dia. Movimento. Sempre!

One Comment

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Ola vitor estou te enviando um recado pois acho que as tuas ideias mudaram muito me modo de pensar leio direto os blog que voce escreve e isto que voce escreveu cada qual seu destino esta absolutamente certo
    contimue com este blog que esta otimo suas ideias saop otimas ok abraços
    Edison
    snakeletronica@bol.com.br