Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Edir Macedo e o espetáculo das doações

Escrito por Recanto do Opositor

Se você não vive alheio ao mundo e o que tem acontecido nele, nem banca o cultzinho que se recusa a ver nem que seja 15 minutos de Jornal Nacional com a família na sala, na hora da janta, com certeza está ciente das notícias do momento envolvendo, nada mais nada menos, que o todo poderoso da emissora de televisão Record. E mais do que isso, o imperador da IURD.

Este é um blog sobre Satanismo. Eu sei. Este não é um blog de notícias. Eu também sei. Mas diante de todo o circo que estamos presenciando gratuitamente, vai dizer que dá pra ficar sem um comentariozinho?!

Para quem ainda não está ciente da coisa, é mais ou menos assim: em nome do Senhor Jesus Cristo, o nosso caro Edir Macedo pede doações para que os fiéis por conta delas sejam abençoados pelo poder de Deus e consiga as graças necessárias para melhorarem suas vidas. Até aí tudo bem, legalmente falando, instituições religiosas podem perfeitamente pedir doações, desde que o dinheiro seja destinado à instituição em si, à sua manutenção, à sua expansão, às ações sociais para os mais necessitados, enfim. E bem, obviamente, como todos imaginam, o dinheirinho suado dos fiéis está muito longe dos altares; está no bolso do nosso tão querido bispo, que o utilizou em negócios privados, o que configura-se como lavagem de dinheiro.

Além deste escândalo criminoso, ainda tem a outra parte legal da história. Como disse, Edir Macedo é o dono da Record, e naturalmente, como boa concorrente, a Rede Globo não poderia deixar de cair dentro no ocorrido. Temos então uma campanha massiva de destaque ao querido bispo e suas estripulias financeiras, o que deixa a TV num climinha de guerra que a um bom tempo não víamos.

Disto tudo algumas coisas podem ser pensadas...

Por um lado, começam a ser divulgados diversos casos de pessoas que colocaram a IURD na justiça por conta das doações feitas e bênção não recebidas, o que faz com que de alguma forma se repense como é feita a coleta do dízimo. Bem como as denúncias específicas com relação ao bispo faz com que uma parcela significativa da credibilidade da IURD seja lançada ao chão. Talvez isto não tenha um impacto tão forte entre os próprios fiéis, o barulho maior com certeza será feito por quem está de fora, mas isto não impede que os primeiros se questionem com relação às suas "posturas dizimistas".

Mas por outro lado, há um grande problema. Quando temos alguém ou algo que se destaca, não adianta, as reações são sempre em excesso. Ou se ama, ou se odeia. E neste caso em específico não será diferente. Isto significa dizer que, não dificilmente, virá uma legião de fiéis dispostos a defender seu bispo e acusar a Globo de perseguição ou até mesmo de dizer que os promotores de acusação estão com o Diabo no corpo. Ou seja, independente de quem seja o inimigo, há um sentimento de "guerra" que já até está sendo instaurado, segundo alguns.

E as conseqüências disto?

O fanatismo aumenta, o fervor aumenta, a intolerância disfarçada ganha força, e por aí vai. Colocar a IURD e o bispo no papel de vítima só vai aumentar seu poder, e a massa evangélica que só tende a crescer aqui no Brasil vai ganhar mais um incentivo para manter seu ritmo.

Se Satan é popstar, agora o Edir Macedo, mais do que nunca, também é. E vai trazer consigo uma legião de fãs. Tenham certeza disto.

5 Comments

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Bitolados são bitolados.

  • gravatar
    Comment by Madame Morte

    Mártires = Marketing.

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Hahahaha!
    Juro que ri de algumas ironias que o autor colocou no texto.
    Parabéns, Vitinho lindo!
    Ri alto na hora que você disse "virá uma legião de fiéis dispostos a defender seu bispo e acusar a Globo de perseguição ou até mesmo de dizer que os promotores de acusação estão com o Diabo no corpo"
    Repito, este blog e seus donos estão de parabéns.

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Fazer um bloger e depois ler comentarios de apenas "Uma Linha" totalmente sem sentido, desanima qualquer blogueiro...

  • gravatar
    Comment by Recanto do Opositor

    É...

    Poucos são os que se dão ao trabalho de postar um comentário, e até entendo... O que não posso é desanimar, pois, bem ou mal, devo tudo às visitas que tenho, aos que comentam, aos que me mandam emails, enfim.