Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

O Recanto recomenta: Estamira de Marcos Prado

Escrito por Recanto do Opositor


Hoje trago para vocês um maravilhoso filme. Estamira é belíssima obra cinematográfica tanto em forma quanto em conteúdo. O filme conta a história de Estamira, 63 anos, que trabalha como catadora de lixo num lixão de Duque de Caxias, aqui no Rio de Janeiro, e que sofre de distúrbios mentais. Mas ora, o que se pode esperar de uma louca? Verdades.

Suas falas são de uma veracidade incrível e que não se comparam a discursos científicos ou filosóficos; são colocações insanas e ao mesmo tempo de uma racionalidade/lógica/coerência incrível. Mais do que simplesmente nos fazer pensar "não seríamos nós os loucos?", todo o trabalho cinematográfico impressiona por sua qualidade visual. A fotografia é trabalhada cuidadosamente, com câmeras capturando belíssimos ângulos em luminosidades que se adequam perfeitamente à ambientação.

Mas talvez você esteja a se perguntar, mas ora, o que isto tem a ver com Satanismo? Naturalmente, não se trata de nossa religião, mas há um ponto no filme que nos faz refletir sobre a religião na vida de uma pessoa. Estamira, até que começasse a sofrer os distúrbios mentais, era uma cristã devota. Mas seu surto fez com que tudo mudasse e religião tornou-se objeto de aversão extrema. Nos chama a atenção a forma como ela passou a encará-la, bem como tudo o que diz com relação a Jesus, deus, e outros.

Filme recomendadíssimo para qualquer apreciador da sétima arte.





Onde encontrar:
http://cinemacultura.blogspot.com/2008/12/estamira-2004.html
http://www.meioambientequimicaederivados.blogspot.com/2008/03/estamira-filme.html
http://www.toskonautas.com/tosko/?p=1806

Torrent
:
http://btjunkie.org/torrent/Estamira-2004-Marcos-Prado-Eng-sub/3786248df53ea7b329076720e152d4ea79e2ddcb81dd

One Comment

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    em breve ele lançará um filme sobre as raves... boas expectativas, e tive o prazer de poder contribuir...

    só espero q tenha bom fruto