Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

O Recanto NÃO recomenda: Goétia

Escrito por Recanto do Opositor

Século XXI, andróides, otakus, emos, metaleiros, internet, MP4, blogspot, cyberpunk... É tanta coisa que nosso tempo nos oferece que eu fico realmente embasbacado ao ver certas coisas. Na verdade, trata-se de algo que já conheço a algum tempo, mas por algum motivo que eu nem lembro mais, me dei recentemente ao trabalho de realizar algumas leituras. É como diz o ditado: Satanista elitista sabe o preconceito que tem.

Como o leitor já sabe, estou falando de Goétia. Ah, não conhece? Não tem problema, eu faço um belo resumo, para que não percam tempo nem procurando nada no Google, como eu fiz algumas vezes.

Trata-se de um sistema de invocação de espíritos. Dizem as fontes, cuja credibilidade para mim é nula, que trata-se de uma obra escrita na idade média chamada "As Clavículas de Salomão", na qual são descritos 72 demônios. E bem, a partir destes demônios e de suas invocações pode o "mago", ou chame do que quiser, pedir coisas a eles em benefício próprio.

Pois é, é mais ou menos isto. E então, eu, curioso como sou, me pergunto: o que diabos (sempre a piadinha) faz uma pessoa do século XXI invocar demônios?!?!? Ou pior, o que leva uma pessoa a acreditar em tal baboseira?! Definitivamente eu não sei o que me assusta mais, ateus cegos pela ciência ou este "saudosismo malvadista medieval"!

E vejam só o mais ridículo! Imaginem o malvadista adolescente: "oh pai, agora que terminei de estudar e já usei o computador, vou lá no quintal invocar alguns demônios igual aprendi num site da internet." É simplesmente risível! O cara vive na cidade, cercado de tecnologia, modernidades, etc, etc, e vem com esta história de invocar entidades!

Eu não costumo ficar falando mal dos pensamentos religiosos alheios, podem até me chamar de hipócrita, se quiserem. Defendo cristão em debate como ateu bitolado, mas definitivamente coisas como "vamos desenhar um pentagrama no chão e esperar um monstrinho aparecer" não merece qualquer respeito. E é sério, realmente rola pentagrama e outros "utensílios" para o "ritual".

Partindo do princípio que de fato seja uma obra da idade média mesmo, coisa de que desconfio, se fosse esta entendida como uma, ou seja, como uma criação de um outro tempo, onde o pensamento era completamente diferente, enfim, seria até aceitável. Agora, fazer disso um guia ritualístico sério para pessoas do século XXI? Já é demais...

Enquanto uns seguem para o ateísmo exacerbado desconfiando de tudo e de todos, outros parecem querer voltar a um misticismo passado tornando-o uma coisa prática, para se fazer depois de ter lido em um site tosco!

E o que é pior, não é difícil ver este tipo de coisa associada com o Satanismo. E mais uma vez, a áurea malvadista se faz presente no "underground" da internet que se propõe a mostrar os conhecimentos "secretos".

Enquanto tivermos este pensamento que depende de fantasia barata, será o Satanismo mais um instrumento para manter os amiguinhos imaginários dos malvadistas, que passam o dia inteiro na internet apendendo coisas "ocultas". E então peguntam: "mas ué, você também não vive na internet?" Eu lhe digo: "mas é claro!". A diferença é que eu não fico por aí disseminando historinha de quinta categoria para assustar e entusiasmar adolescentes que buscam nesta revolta "pseudo-satânica-ocultista" um preenchimento de seu ego em formação.

Se passassem a buscar nas artes as verdadeiras manifestações criativas não precisariam de coisas toscas como essas trazidas para o "mundo real". Mas claro, livros são chatos e poesias são difíceis de entender.

E quem se sentiu ofendido com as palavras, que volte pro Morte Súbita, aprender mais sobre os demoninhos.

Prontofalei.

19 Comments

  • gravatar
    Comment by Tadeo

    Goetia
    bla bla bla...

    Vale lembrar que esse pensamento é absolutamente contrário ao de um satanista. "Nós" supostamente deveríamos conquistar nossos próprios méritos, e não apelar para uma força externa. Isso só prova a total incapacidade dos nossos amigos "invocadores".

    bem xau
    flw
    bjs

  • gravatar
    Comment by Madame Morte

    Tománocu.Fiquei ofendido pra caráleo,rs.

    É mais um exemplo do não-acreditar-em-si-mesmo.Gente desse tipo recorre à deuses, fatores externos, sobrenaturais e coisas do tipo.

    Seja em qualquer religião, atitudes do tipo não levam à lugar algum.Assim como os ateu bolado da vida e dono da verdade.

    Anyways...mó tempo que não rola o manual do malvadista,rs...e as charges...e a dica do recanto...

  • gravatar
    Comment by Unknown

    Tu é chato pra caralho, viu... kkkkkkk

    Mas é a pura verdade.

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Interessante como julga, com tamanha facilidade, a expressão conceitual dos outros.

    Não li toda essa "baboseira conceitual", não, mas te vi atacar ateus.

    Cadê o bom senso? Cadê o sentimento de realidade?

    Deixe de ser um inútil e vá estudar, garoto.

  • gravatar
    Comment by Recanto do Opositor

    Expressão conceitual? Julgar com facilidade? Pelo amor de deus...!

    Como se ninguém julgasse, como se ninguém em momento nenhum da vida se colocasse acima de algo ou de alguém, como se ninguém acreditasse ter os melhores pensamentos. Poupe-me. Imparcialidade metafísica, como se não houvesse um olhar sujeito por trás da observação do objeto? Fala sério...

    E eu não ataco "ateus", mas sim o fenômeno de massa ateísta. Não fico chamando X ou Y de inútil, nada tenho a ver com a vida de ninguém. Agora, se quer que eu me cale diante daquilo com o que não concordo, ou acho digno de riso, como Goétia, está no lugar errado.

    Crie um blog e vá defender o que deseja, é melhor que ficar mandando X ou Y estudar. ^^

  • gravatar
    Comment by Sphartah

    Cara.... antes de comentar algo é legal ler sobre.... acho que nem um único livro inteiro você leu.

    Bem, é um Blog, cada um com a sua opinião.

    Ps. Tadeo, não somos Invocadores.. e sim Evocadores. Invocação é algo muto sem controle... num é nossa praia naum.

  • gravatar
    Comment by Recanto do Opositor

    Com centenas de livros que devo/desejo ler, definitivamente eu não vou me dar ao trabalho de ler um livro inteiro sobre esse assunto.

    Este argumento do "oh, você não conhece é muito bobinho". Existem coisas que, devidas a sua complexidade, precisamos destrinchar completamente para poder compreendê-las, e existem outras, de simplicidade notória, que definitivamente não requerem qualquer profundidade para que entendamos de quais conceitos partem.

    Se eu pego um livro e na introdução ele diz "este livro pretende mostrar como o homossexualismo é uma doença que deve ser erradicada da sociedade", eu não preciso lê-lo integralmente para saber que se trata de lixo.

  • gravatar
    Comment by Félix

    Caro Vítor,

    Acompanho seu blog desde o começo, embora seja meu primeiro comentário. Apesar de não ser um seguidor do satanismo, e de discordar em certos pontos da doutrina, acho sempre interessante acompanhar a exposição de pensamentos diferentes, sempre acabo aprendendo com isso. E não é diferente com seus textos.

    Como estudante do ocultismo há certo tempo em minha vida, tive o prazer de participar de certas práticas e fazer certas leituras (algumas dessas, confesso, não trouxeram lá tanto prazer, mas enfim).

    Quanto à Goécia... conheço homens de mente firme, estudiosos sérios, e praticantes. Então, antes de mais nada, devo afirmar que, apesar do imenso público que pensa ser essa prática um meio de ganhar coisas fáceis (como você falou, o garotinho do orkut que vai pro quintal evocar demônios...), a Goécia vai além.

    Os demônios da Goécia são, em essência, arquétipos, aspectos "obscuros" de nossa psique. Um ritual goético funciona da mesmíssima maneira que um ritual satânico, que LaVey descreve como uma forma de usar símbolos para evocar certos conceitos de nosso subconsciente, focando nossa mente e nossa energia para que algo aconteça. Símbolos são, de fato, usados... mas não para chamar entidades de algum limbo, porém, expor esses aspectos temidos de nosso ser, e lidar com eles. Seria um modo de expor seus defeitos... para combatê-los, em seguida. Está tudo dentro de ti, você só está lidando com isso. Uma das bases de sua filosofia, o satanismo, não é exatamente a busca por aprimoramento, por fortalecimento? E, para esse fim, não é útil ter uma ferramenta que permita fazer com que aparecem seus defeitos, medos e fraquezas mais escondidos, mais reprimidos, para que você, consciente, possa transmutá-los, superá-los... evoluir?

    Assim... se eu evoco um demônio goético (que nada mais é que uma parte de minha psique) para... por exemplo... tornar-me um homem mais sábio, o que estarei fazendo? Usando símbolos e ritualística... para lidar com meu subconsciente... evocando aspectos de mim que lidem com inteligência, para gerar energia direcionada a meu intento. E o que essa energia traz? Traz eventos que possibilitem me lapidar... que possibilitem enfrentar tudo em mim que me impede de ser um homem mais sábio. Vai trazer-me mais estupidez, mais burrice... vai exaltar tais aspectos em mim pra que eu possa vencê-los e, assim, tornar-me sábio. É por isso que muitos desaconselham e fogem da prática. Porque vêm a ela buscando facilidade... e encontram mais dificuldades ainda, que conduzem ao fim esperado se forem superadas. Não é o mesmo com o satanismo, e as crianças que chegam pensando em fazer pacto com o diabo para ter tudo e, ao ver que é um caminho de lapidação e luta, voltam atrás?

    Todos os deuses e demônios estão dentro de nós, meu caro irmão. Tenha isso em mente quando buscar a magia. E não analise práticas por aqueles que não as compreendem. É como analisar o Satanismo de LaVey pelos garotinhos em orkut com pentagramas e "666". Quando estudamos demônios ou anjos, estamos estudando demônios e anjos interiores. De fato, só podemos mudar uma coisa com Magick (citando um certo praticante): Nós mesmos.

    Peço, desde já, desculpas pelo tamanho de minha postagem, mas espero ter esclarecido sobre o tema usando de uma ótica diferente, e sem parecer um mero "esquisotérico".

    Um grande abraço, caro irmão, e muita força para seguir no seu caminho e se superar a cada dia.

  • gravatar
    Comment by Recanto do Opositor

    Primeiramente, obrigado por suas leituras e por seu comentário. Tecerei a seguir algumas palavras...

    Está tudo dentro de nós? Quantos daqueles que invocam demônios acreditam de fato que tudo não passa de uma brincadeira imagética, digamos assim? Quantos destes não partem de uma crença metafísica em seus símbolos? A questão é, se tudo pressupor uma crença em coisas "sobrenaturais", devo dizer que a partir de um pensamento Satanista, ou minimamente cético, isto é completamente dispensável. Ou, ainda que isto sirva como uma "ferramenta", eu, aí já estamos a lidar com questões de gosto, penso que há maneiras muito menos malvadistas de lidar com nós próprios. Evocar nome de demônios só me sugere o riso. Talvez na idade média isto tivesse algum valor, agora, hoje em dia? Há símbolos e imagens tão mais ricas em obras de arte, literatura, enfim, há tantas questões tão mais pertinentes e profícuas em outros meios de pensamento e leitura, por que perder tempo com imagens tão infantis como essas? Mas claro, questão de gosto...

    Eu consigo compreender a amplitude da goétia, no sentido de trabalhar com coisas internas, valer-se de todo um complexo conjunto de símbolos, demônios, enfim...

    Mas toda essa "áurea negra" (demônios, invocação...) acaba por sugerir malvadeza... E como disse, até mesmo você lidando com o tema da forma mais séria possível, me desculpe, como disse, há maneiras muito, mas muito mais interessantes de tratar de questões como auto-conhecimento, problemas internos, enfim...

    E bem, novamente, grato por seu comentário!

  • gravatar
    Comment by Rafael Vida

    OI olá! Boa noite! Ótimo artigo,obrigado, achei o que procurava. Tiau.

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    amigo na boa, você é satanista.
    se você acredita no diabo não tem como nao acreditar em deus, ou você acredita em tudo ou em nada não se pode ficar escolhendo, pois tudo extamente tudo foi escrito pelo homem, então parte se do ponto de queo homem tem imaginação para criar tudo, mas tambem parte do ponto que é. não sabemoso que de fato é ou nao verdade pois o ser humano é visual, ou seja nem tudo é totalmente mentira ou totalmente verdade, pois o ser humano não descobriu ainda e não sabe nem nomear estas tais forças ou seja lá o que for que não esta acima de nós, mas com certeza esta ai a muito mais tempo.

  • gravatar
    Comment by Anônimo


    >Reduz todos os iniciados e adeptos de ordens SÉRIAS à ocultistas de internet por praticar evo e invo no sec XXI.
    Agrippa, paracelso, bardon, lévi, crowley e outros gênios do ocultismo e teurgia se reviraram nos túmulos depois dessa.
    Embora eu concorde que legemeton virou o novo capa preta ou a bíblia dos jorges, não posso deixar de rir do seu reducionismo e sua postura arrogante, bem típico.
    "O cara vive na cidade, cercado de tecnologia, modernidades, etc, etc, e vem com esta história de invocar entidades!"
    E esse materialismo cego aí? Pelo amor.

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    só observo, o alastrar dessa pandemia cybermagística....pseudo-isso, pseudo-aquilo....papagaios!!!

  • gravatar
    Comment by Unknown

    Evocar e não invocar, pelo seu vocabulário e a forma que escreveu sobre o tema vejo que não sabe nem o que quer dizer " evocar".

    Sabemos que Jung já comprovou que nosso inconsciente influência nosso mundo consciente de forma decisiva e é aí que entra a Goetia.

    Ao colocar no triângulo de evocações estes espíritos são controlados, o seu eu inconsciente manifesto e trabalhado num ritual que pode ser mal interpretado por aqueles que não entendem seus métodos e propósitos.

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    VAI TOMAR NO CU FILHO DE UMA PUTA! EM ARS GOÉTIA,NÓS EVOCAMOS! NÃO INVOCAMOS! TAL QUAL O SEU GRAU DE IGNORANCIA DISSE NO TEXTO! VAI TE EDUCAR IMBECIL,FRESCÃO,OTÁRIO! VOCÊ É UM ANALFABETO LÕGICO-FOLOSÓFICO!

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Lá embaixo está o tiro liro liro.
    Lá em cima está o tiro liro lá.
    Eu tenho tendência a ter a mesma postura agnóstica que o autor do blog.
    Mas vi coisas absurdas. Recentemente a maior delas.
    Minha fé que há algo de outra instância aumentou.
    Eu que provavelmente chamaria a pessoa de esquizofrênica se me contasse o mesmo. (É uma experiência pessoal que só alguns familiares estão sabendo)

    Eu confio nos meus olhos e na minha mente, principalmente acordado na luz do dia e com outras pessoas também presentes. Fiquei procurando explicação lógica.

    Nunca tive alucinações e de repente, a esta altura do campeonato, TUNCH!
    Fique louco e passei a ter uma ilusão. Poxa, já estive em condições adversas e nunca tive ilusões. Naquele dia eu estava bem fisicamente. Eu só estava triste com a perda de uma pessoa.

  • gravatar
    Comment by Anônimo


    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)
    … Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se
    você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre MPJM de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que MPJM venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela MPJM não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME
    telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta s! impatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU
    amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS .

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    quem ganho esse debate? rsrsrs

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Só acho que nascemos com um destino pra cumprir. Não adianta ritual reza macumba terço oração água benta jejum, não adianta. Se não é pra acontecer nao vai acontecer se estiver no teu caminho nada vai resolver. Essa minha experiência. Mas acredito que existe o bem e o mal, só não acho legal invocar coisas negativas fazer pedidos então acho perigoso. Mas cada um sabe onde mete a mão. Eu não tenho essa coragem por mais difícil que as coisas sejam pra mim. Paz a todos!