Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

O Recanto recomenda: O valor da Ignorância

Escrito por Recanto do Opositor




Você acha que sabe de alguma coisa? É convicto de suas verdades? Julga-se conhecedor de algo? O verdadeiro caminho da vida não se encontra nas respostas, mas nas perguntas. E não, este não é um mote científico, como muitos ateus costumam adotar. Trata-se de vida, do existir, do ser. Trata-se do que é mais essencial no humano, e para atingirmos uma vaga noção do que de fato somos não precisamos de ciência com suas respostas.

Não querendo trazer para este post as reflexões que desejo causar nos leitores, deixo então aqui a dica de leitura: O valor da Ignorância de Júlio César Burdzinski, Prof. do Depto. de Filosofia e Psicologia da Unijuí (RS). Estamos tão acostumados a julgar o próximo e enchermos nossas bocas para dizer "oh, como ele é ignorante", mas muitas vezes não compreendemos o que de fato a ignorância é. E o quão fundamental é reconhecermos a nossa própria, que, acreditem, supera, em infinito, o que julgamos saber.

A leitura é bem simples e rápida, não se trata de nada muito complexo, mas com uma carga suficiente para despertar em nós questionamentos. Bem, assim espero. E para os interessados, eis o link:

O valor da Ignorância

No Comments