Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

O Recanto recomenda: Lúcifer Morningstar

Escrito por Tadeo


Meu primeiro contato com o Universo Vertigo foi com Sandman. Mas antes eu já conhecia Neil Gaiaman, passei boa parte do colegial estudando ao lado de um Shopping, e no intervalo das aulas eu ia ler alguma coisa na Saraiva. Foi aí que eu peguei Deuses Americanos e logo em seguida Os Filhos de Annansi, gostei muito dos livros e assim que os terminei corri para casa baixar Sandman. Não tinha feito isso antes pois tenho uma certa resistência à HQs, que perdi logo depois de conhecer a Vertigo. Sandman foi divino, Hellblazer também, e por algum tempo procurei (sem sucesso) a HQ de Lúcifer.

Lúcifer Estrela-da-Manhã foi primeiramente apresentado em Sandman como um personagem armagurado, ele havia percebido que sua oposição contra a criação Divina não fujia do determinismo de Deus, que sua rebelião havia sido planejada desde o início e que ele continuava sendo um servo. Em Sandman, ele arranca suas próprias asas e entrega a chave do Inferno ao Mestre dos Sonhos, vindo para a Terra e abrindo um piano bar chamado Lux, apenas observando o caminho que as coisas tomavam sem em nada interferir.

A galera da DC deve ter percebido quanto potencial esse personagem tinha, e resolveu arriscar uma HQ só dele (recebendo ameaças de grupo fundamentalistas e tudo, devo presumir).

Mike Carey conseguiu fazer um Lúcifer ainda mais carismático que o de Gaiaman. Ele é esperto, sedutor, vai onde quer e faz o que quer, sem pouco ou nada se importar com as consequências. Ele faz sua vendetta pessoal contra o determinismo e passa por cima de tudo que lhe tenta impedir. A HQ é entupida de Mitologia Cristã, mas como tudo na Vertigo, é misturado com todo o tipo de Mitologia que poderia caber em uma HQ.

Para um leitor comum, Lúcifer é só uma história legal com um anti-heroi que age como um filho-da-puta em todas as ocasiões e tem um humor negro refinado. Mas o leitor satanista consegue reconhecer as inúmeras referências e reflexões sobre o comportamento humano deixados soltos por aí.

Segue aí os Links, o primeiro está incompleto e em português. O segundo está completo, mas em inglês e é por torrent.

http://www.4shared.com/dir/2245752/92224fbf/1-22.html

http://www.torrentreactor.net/torrents/818438/Vertigo-Comics:-Lucifer-%28complete%29


Segue de bônus, para os queridos leitores, Hellblazer e Sandman.

http://www.4shared.com/dir/2804198/366877dc/Hellblazer.html

http://www.4shared.com/dir/2742090/18ccde10/Sandman.html

2 Comments

  • gravatar
    Comment by Madame Morte

    Sandman, eu tou lendo, ando lá pelo número 36 ou 37...Lúcifer, ainda não li, tou há um tempão pra baixar, mas comecei a ler Preacher, que parece ser bem mais interessante que Lucifer...Talvez você já conheça, e se não conhece, vale muuuito à pena ler.Um pastor que desiste de pregar a palavra de deus e sai pelo país afora à procura de deus pra dar uns esporros nele,rs.

    Leia Spawn também, é beinlegaus(Y)

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Olá, será que você poderia re-postar o link do Lúcifer?



    Muito obrigado.