Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Pílulas de Repulsa - ateus, bíblia

Escrito por Recanto do Opositor

Quando é que os ateus vão entender que a Bíblia não é um tratado científico, registro histórico ou ainda descrição fidedigna da realidade material dos homens e da natureza, mas sim uma obra literária? Não bastassem os teístas trazerem para o campo do concreto, do físico, do palpável, todos os fenômenos fictícios descrito na Bíblia? Será que é preciso tanto alarde para dizer que é impossível alguém andar sobre as águas, ressuscitar mortos ou multiplicar peixes? Isto me cheira a óbvio, e ficam fazendo disto o abre-alas de discursos batidos e superficiais. Enquanto houver a inflamação ateísta, haverá a reafirmação cristã. Deixemos Deus de lado, há muito mais o que se pensar além deste mero joguinho do existe não existe.

3 Comments

  • gravatar
    Comment by Madame Morte

    Com o perdão da comparação, não sei se será visto como elogio ou não, mas ao ler este parágrafo, me senti lendo um livro de Nietzsche, a forma rápida e agressiva lembra as páginas de A Gaia Ciência.

    Como sempre, tem esse ar de palavra final, de que fez a autópsia em cada ponto de vista e não sobra nada a ser dito (a não ser parabéns) pois encontrou resultados irredutíveis e quase que imutáveis como respostas.

    Sem viadagens, adoro aqui, Vítor.

  • gravatar
    Comment by Recanto do Opositor

    Que isso...!

    Posso até tentar utilizar uma espécie de retórica semelhante à dele, mas definitivamente não ouso comparar-me. No máximo quanto à forma do texto, nada mais que isto, e que, por sinal, sempre me foi de extremo bom grado. Tenho gosto por aforismos e pequenos parágrafos repletos de pensamentos e reflexões, e bem, as Pílulas seguirão este modelo; aproveitando a moda do Twitter. ^^

    Sem mais, grato pelo comentário.

  • gravatar
    Comment by Rafael Vida

    Concordo em algumas partes.