Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Pílulas de Repulsa - satanismo, ateísmo

Escrito por Recanto do Opositor

A diferença entre ateísmo e Satanismo? O ateísmo em sua simplicidade, desprovido de qualquer sistema teórico ou religioso, se limita ao puro e simples não crer, enquanto que o Satanismo, por sua vez, mais do que se colocar como uma postura contrária (mas não necessariamente oposta), sugere ao indivíduo toda uma carga de proposições de conduta a ser por ele ou não adotada, e mais ainda, a possibilidade de diferentes interpretações daquilo que se compreende por "deus". Desta forma, o ateu, não tendo em que se resguardar, encontra refúgio no proselistismo, no cientificismo, na egolatria vazia de quem acabou de descobrir a pólvora, no materialismo racionalista exacerbado, limitando-se a gritar por aí seus gritos de revolta contra as religiões alheias. Nem sempre? De fato, mas o suficiente a ponto de tornar-se passível das mais justas críticas.

2 Comments

  • gravatar
    Comment by Danilo

    Eu tenho lido o seu blog desde o início dele, gostei muito de algumas coisas escritas aqui e inclusive fiz uma malsucedida tentativa de divulgação. Mas ultimamente tenho visto que você gasta muito tempo atacando os ateus, o que realmente não faz nenhum sentido pra mim. Ora, se não são coerenes, se não agregam nenhum valor à nossa vida, dane-se. No fim das contas quanto mais ateus nós tivermos melhor será, porque a verdadeira praga desse nosso mundo são as religiões monoteístas, essas sim devem ser combatidas, ridicularizadas até que eals percam sua força e sua grande influência sobre os rumos do mundo.

  • gravatar
    Comment by Recanto do Opositor

    Concordo que quanto mais ateus melhor, agora, que tipo de ateus estão sendo formados hoje em dia? De que adianta trocar os problemas das religiões monoteístas por outros presentes nos discursos ateístas? Como eu já disse aqui no blog, as religiões por si só estavam caindo, até que viesse o boom do ateísmo, que de longe foi o golpe fatal, pelo contrário, só fez despertar o pensamento religioso. Ou seja, a guerra agora é entre ateísmo e religião, e se estamos no meio do fogo cruzado, as balas vem de ambos os lados... É o crente querendo expulsar Satan do nosso corpo, e o ateu nos chamando de idiota por termos uma religião...