Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Objetivismo, Satanismo e um filme legal.

Escrito por Tadeo



Meu primeiro contato com Ayn Rand foi com o já manjado livro A Nascente, que a pouco tempo atrás descobri que foi adaptado para o cinema a algum tempo atrás. Corri atrás desse filme, e como todo leitor, fiquei meio que decepcionado com a adaptação. Mas já estou acostumado com esse tipo de sentimento.


Não vou entrar em detalhes sobre a filosofia objetivista proposta por ela. Lembro que até o Vítor já se aprofundou nisso, não aqui no blog, mas na famigerada comunidade Satanismo naquele velho site de relacionamentos conhecido como Orkut.


O que eu vim deixar aqui é um pequeno trecho do filme. E cabe ao leitor relaciona-lo ao Satanismo (ou não). Peguem a coca-cola, as pipocas e divirtam-se.



3 Comments

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    É evidente nesse discurso, a essência da filosofia Satanista!
    Mesmo que esteja falando sobre assuntos outros, a "Sombra" está presente nas palavras e idéias.
    Ah! se a sociedade se libertasse da hipocrisia e da auto-ilusão,todos poderíamos com justiça alcançarmos a realização plena. Hail Satan!!!

  • gravatar
    Comment by Allen Konstanz

    Ayn Rand libertária topada! Filme totalmente libertário!

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Recomendo o filme Advogado do Diabo muito bom