Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"...ou "sobre LaVey"...

Escrito por Recanto do Opositor

É com este provérbio, de origem chinesa, até onde sei, que inicio aqui mais um post. Como sempre, motivado pela imbecilidade alheia. Sim, imbecilidade. Seria mentira dizer mediocridade, e meu tão estimado eufemismo desta vez não vai me censurar.

Pois bem, o assunto da vez é o nosso querido amigo Anton LaVey. O papa negro, autor da Bíblia Satânica, criador da CoS e da religião Satanista. Na verdade não... Não vou falar aqui de um indivíduo, mas de idéias. E obviamente, da carência total delas por parte de alguns.

Sabe, é curioso o que tenho visto. Em um determinado site, digno do mais puro escárnio, tamanha a quantidade de baboseira, bem como uma série de merdas que no final nada mais fazem senão distorcer valores não apenas de uma, mas de várias religiões, vi um longo texto sobre a vida de LaVey. Este texto eu já tinha visto e duvido que a autoria seja realmente do dono deste site, mas isto não vem ao caso...

O que importa é que ao longo de todo o escrito, sob forma de paralelos do tipo "mito vs verdade", tenta-se mostrar o fato de que toda a vida que LaVey alegava ter tido não passava de mentiras. Além disso, em diversas discussões na Internet, foram colocadas em jogo justamente a vida de LaVey, suas aparições na mídia, enfim... Sempre foi criticado o seu lado "propagandista". Bem como também não foram raros os comentários como "oh, você é um seguidor cego de LaVey", "oh, vocês Satanistas são fiéis de LaVey" e outras baboseiras. Eu bem que sempre tentei explicar como as coisas eram e bem, como sempre, ninguém lia, entendia, ou algo do tipo. Portanto, eu vou explicar por aqui, quando precisar novamente de minhas palavras bastará copiar e colar este texto, vai me poupar tempo.

Primeiramente, eu realmente gostaria de saber o que diabos (sem trocadilhos) a vida de LaVey tem a ver com o Satanismo. Não me importa o que ele fazia ou deixava de fazer. Nada disto me importa. O que importa são suas idéias, é o legado que ele deixou. É isto que importa. Se eu concordo com o que o Satanismo propõe, é completamente indiferente para mim a vida pessoal de LaVey. Se ele em seus escritos dizia uma coisa e fazia outra, dane-se. Sua hipocrisia não me afeta, suas mentiras não me causam qualquer problema. Eu não me importo com o indivíduo, mas com suas idéias.

O problema é que estamos acostumados a olhar para pessoas, ao invés de tentar compreender pensamentos. Algo como aquele clichê, muito válido por sinal, que rola por aí, e que vale a pena reproduzir:

"Pessoas inteligentes falam sobre idéias.
Pessoas comuns falam sobre coisas.
Pessoas medíocres falam sobre pessoas."

É mais ou menos isso. O imbecil critica o Satanismo a partir da vida de LaVey. Nada pode ser mais idiota. Mas, fazer o que... nem todos gostam de pensar muito. Pensar dói, eu sei. Mas se é para falarem merda, que fiquem quietos. Tão nobre quanto o sábio é o ignorante que se cala...

Como não fosse o bastante, ainda fui obrigado a ouvir que o Satanista era um bitolado por nada fazer senão tornar-se uma ovelha de LaVey e não ter liberdade para decidir o que é melhor para si. Bem, se concordância significa submissão, então sou declaradamente submisso a todos os autores que já li em minha vida, à minha família que me ensinou muitas coisas, a meus professores que despertaram em mim a sede pelo conhecimento, aos colegas com quem já dialoguei... Mas espere, todo o meu pensamento formou-se a partir de muitas idéias de terceiros! Pois é, sou um submisso sim. Do pensar humano, do estar em sociedade. E se isto significa ausência de liberdade, sem problemas, nasci atrás destas grades e atrás delas morrerei. Não me importo. Prefiro isto a adotar um discursozinho medíocre que coloca o indivíduo num estado utópico de liberdade, que não sofre influências externas e que só produz pensamentos nunca antes imaginados.

E bem, quanto à propaganda de LaVey. Bem, este pode ter sido seu maior erro. Mas, não importa, ele mostrou o Satanismo ao mundo. Como já disse, não me importa como, se foi em Talk Shows ou em filmes de 2ª. Não me importa.

Bem, sobre este último comentário, cabe dizer em que circunstâncias ele costuma se dar. É simples, eu acuso a ONA de ter feito a sujeira propagandista com o termo "Satanismo" e, como bons argumentadores, os ditos Satanistas Tradicionais rebatem falando mal de LaVey. Aquele argumento muito forte do tipo "quem é você para dizer isto?", pois é. O ponto da questão é que, ao contrário da ONA, LaVey não surrupiou nome de nenhuma religião para fazer fama. Esta é a diferença.

Enfim, termino este post com certa tristeza. Falei, falei, falei, mas, definitivamente, nada poderia sintetizar melhor todo este post como as duas pequenas sentenças, que como já disse, faço questão de reproduzir. Quem sabe com menos palavras os mais ignorantes possam apreender suas idéias de modo mais prático...

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"

"Pessoas inteligentes falam sobre idéias.
Pessoas comuns falam sobre coisas.
Pessoas medíocres falam sobre pessoas."

4 Comments