Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Aniversário, a data mais importante para o Satanista

Escrito por Recanto do Opositor

Neste cantinho que chamamos de Brasil, infinitos são os feriados, datas festivas, e coisas do gênero. Desde o dia do índio até o dia de São Tomé da Barquinha Preta, não faltam datas para que de alguma forma, determinado evento seja comemorado, ou simplesmente lembrado.

Longe de mim querer contestar qualquer valor histórico ou cultural destes dias, de forma alguma. Mas é simplesmente dia demais... Brasileiro que sempre um feriado para poder ficar em casa. Claro, nada mais que justo, com tanta sujeira espalhada, indo desde um sinal de trânsito, até o interior de Fimdomundópolis, não custa nada ficar um tempinho em casa para poder esquecer dos problemas.

Hoje o assunto são as datas especiais, e quais teriam por sua vez os Satanistas. Como nos sugere a Bíblia Satânica, assim como o título bem elucidativo, a data mais importante para o Satanista é seu próprio aniversário. Nada mais justo para a mais individualistas das religiões (ao menos declaradamente). Assim como, em segundo plano, a Walpurgisnacht e o Halloween. Mas bem, sobre estes dois não pretendo falar por agora. Ambos possuem suas origens e justificativas históricas para que assim sugira a Bíblia serem datas importantes de serem lembradas, o que sinceramente, não me convence, ainda que, eu reconheça suas tradições.

Mas ok, o aniversário é a mais importante, o que mais pode ser dito então?

O que ocorre é que, vejam vocês, amanhã é a data mais importante do ano, meu aniversário. Foi quando o rapazinho aqui veio ao mundo, foi quando Satan apontou seu dedo podre e disse: enjoy.

Naturalmente, meu objetivo com este post não é fazer festa com meu nascimento, mas sim reafirmar a importância desta data. Tudo o que mais costumo ver, é que tal simplesmente é considerada como um evento no qual angariam-se presentes e celebram-se festas. Concordo plenamente que não sobram motivos para as comemorações, seja a pessoa Satanista ou não. E que claro, receber presentes das pessoas que gostamos, e das que não gostamos também, é de fato uma coisa muito agradável.

Mas devo dizer que há algo maior que isto. Achemos legal ou não o calendário que possuímos (sempre há alternativozinhos), o fato é que um ano representa uma grande etapa de nossas vidas. É um grande conjunto de experiências, fatos, emoções, pessoas que passam pela sua vida, pessoas que ficam, pessoas que vão. É muita coisa. Muita coisa, mesmo. Mais para uns, e menos para outros, claro, mas é algo digno.

Mais que fazer uma celebração a si próprio, como nos dizem as palavras da BS, 1 ano a mais de vida representa algo mais, representa o movimento, a continuidade, a evolução. A comemoração serve como a marca de que se está vivo, e mais que isso, de que se vive. Parece simples, mas não é. O aniversário do Satanista, ao menos em tese, tem um gosto mais especial. Não simplesmente dizemos "estou vivo, passei por mais 1 ano", mas sim "estou em minha forma plena de vida, e por mais um ano dediquei todos os meus esforços a uma vida cheia de satisfações".

Não quero mudar o mundo, e nem muito menos este post mudará sua vida. Mas quero que o leitor compreenda a importância da data, que ainda que reconhecida, nem sempre é de fato vivida como se deve.

E como então aproveitar o dia tão importante, além das festas e dos presentes?

Eu lhes digo, meus caros, dediquem alguma hora, ou algumas deste dia à reflexão. O gozo das festividades é plenamente válido, mas procuremos ir além disto. Reconheçamos em nosso trabalho mental tudo o que se passou ao longo do ano vivido. Lembremos-nos das pessoas importantes, das ações realizadas, das que deixamos de realizar, enfim. Façamos um "balanço geral" deste período que se passou. Algo como um resumo de um capítulo de um livro que você goste.

E por qual motivo isto tudo?

Simples. Olhar-se no espelho. Infelizmente, ao longo de cada dia deste ano que se comemora, acabamos por deixar de lado o maior de todos os nossos juízes e críticos, que é cada um de nós mesmos. Tantos são os problemas, as preocupações, e até mesmo as alegrias que acabamos por não olhar para nossos atos, nossos pensamentos, e até mesmo para alguns daqueles que estão ao nosso redor.

Portanto, é um exercício plenamente válido que ao final de cada ano completado realizemos este trabalho de auto-reconhecimento e de auto-análise. Um dos maiores erros na prática Satanista é justamente projetar um ego inexistente, e fazer dele objeto único de apreciação. Olhemos para nós mesmos. Somente assim é possível continuar a caminhar. E quando chegar o seu aniversário, lembre-se destas palavras e reflita sobre seus caminhos também. Ou não! É o seu dia, faça o que quiser...!

One Comment

  • gravatar
    Comment by Madame Morte

    Porra, ótimo o post.Reflexões me dão medo, até etimológicamente.E quando e onde até mesmo respirar é um ato destrutivo, com tantas opções, desejos e necessidades, tudo se mostra tão simples e aparentemente compliacdo quanto deve ser.

    "Where did the time go?"


    Faz sentido pra você essa pergunta?
    Pra mim, faz a cada fracasso, a cada novo desejo,rsrs


    Muitas felicidades, querido.