Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Reconhecendo as crianças atéia, cristã e Satanista em 5 comuns situações infantis

Escrito por Recanto do Opositor

É muito fácil descobrir se o pimpolho ou a pimpolha vai escolher a ciência, o papai do céu, ou o coisa ruim. Basta prestar atenção nos seus comportamentos, e com algumas situações já podemos saber que tipo de adulto ele/a será!

Situação 1
Quando recebe um brinquedo novo de presente dos seus pais...

...o pequeno ateu: Pega seu brinquedo novo, começa a perceber como ele possui peças bem feitas e sem qualquer defeito, depois vai para a rua para mostrar a todos os seus amiguinhos. Lá, fica o dia inteiro falando do seu mais novo divertimento e tenta convencer a todos a brincar apenas com ele.
...o pequeno cristão: Vê o quanto é bonito seu novo brinquedo, e depois vai para a rua mostrar a todos os seus amiguinhos. Lá, fica o dia inteiro falando que ele só recebeu o brinquedo por ter sido um menino comportado e que todos aqueles que quiserem brincar com ele, também deverão ser. E claro, começa a ensinar o que fazer para ser um bom menino.
...o pequeno Satanista: Recebe o presente, abre, vê o quão divertido é aquele brinquedo, depois vai para a rua para mostrar a todos os seus amiguinhos. Lá, começa a brincar com ele na frente de todos, só pra causar inveja. Em seguida, depois de seus colegas terem pedido pra brincar também, ele vai para casa brincar sozinho, afinal, o brinquedo é dele, e não dos outros. "Eles que ganhem um presente tão legal quanto", pensa ele..

Situação 2
Quando encontra um controle remoto quebrado no chão, com as peças internas expostas...

...o pequeno ateu: Fica maravilhado em como tudo aquilo é tão bem feito e começa a perguntar a seus professores como que funcionam aqueles circuitos. Depois de alguns dias, o controle remoto passa a ficar na estante de seu quarto, por ter um grande valor sentimental.
...o pequeno cristão: Compreende que aquilo é apenas uma invenção humana e que os verdadeiros conhecimentos da vida e de como ser uma pessoa boa e feliz não estão no controle remoto.
...o pequeno Satanista: Olha para o controle, vê que está quebrado e diz: "droga, não serve mais pra nada!".

Situação 3
Quando por algum motivo recebe uma bronca de seus pais...

...o pequeno ateu: Fica insatisfeito com a repreensão e começa a debater com seus pais, alegando que eles partem de argumentações falaciosas, e que cujos conceitos não possuem qualquer validade científica.
...o pequeno cristão: Reconhece a autoridade de seus pais e de sua sagrada família, reconhece que errou, e vai para o quarto rezar, pedindo perdão ao papai do céu.
...o pequeno Satanista: Fica insatisfeito no começo, vai para o quarto irritado com a bronca, mas depois de alguns minutos, reconhece que fez algo que trouxe conseqüências ruins, e promete para si mesmo que nunca mais vai fazer de novo.

Situação 4
Quando está brincando de pique-esconde no parque...

...o pequeno ateu: Como já tinha saído para brincar com um caderno e um lápis, ao ser escolhido para procurar os outros colegas, traça uma planta do parque e começa a deduzir os possíveis locais nos quais estejam seus amigos escondidos. Mas perde muito tempo fazendo isto, e quando vai ver, todos já tinham batido e ele não encontrou ninguém...
...o pequeno cristão: Como não faz a menor idéia de onde podem estar seus amigos, começa a pedir ao papai do céu uma ajuda. Não encontra ninguém, mas não se importa em ter que ser o próximo a procurar a todos novamente.
...o pequeno Satanista: Como estava morrendo de fome e sem a menor paciência de ficar procurando seus colegas, resolve ir pra casa sem contar pra ninguém, enquanto estavam todos escondidos. No dia seguinte faz piada com a cara de todos na escola.

Situação 5
Quando está nas comemorações de Natal...

...o pequeno ateu: Começa a perceber que o Natal é apenas uma invenção do comércio e por ser uma data comemorativa cristã, fica de cara feia o tempo todo dizendo que não há provas científicas definitivas que provem que de fato tenha Jesus existido.
...o pequeno cristão: Fica feliz por ser a data do nascimento do menino Jesus e acredita fielmente que o Papai Noel vai lhe deixar um presente à noite.
...o pequeno Satanista: Fica feliz por ser uma data festiva na qual receberá um monte de presentes. Na noite de Natal, come até se empanturrar. Nos dias seguintes, passa o tempo todo aproveitando as férias com seus brinquedos novos.

7 Comments

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Tenho alguns controles quebrados alí numa caixa...

  • gravatar
    Comment by Draconus T.

    Quer-me parecer que me encontro num meio-termo entre Satanista e Ateu.

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Mais um belo post do Vitor ^^

    Gostei muito de como ilustrou as situações usando cada modo de pensar, você tem que pensar em uma compilação de suas produções e lançar um livro ou algo do tipo!!!

  • gravatar
    Comment by Eliane

    Essa idéia do livro é ótima!!!

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Muito interessante, pareçe que isto é mais que uma piada, pois tenho observado crianças assim com tais caracteristicas, que pena que eu fujo um pouco destes conceitos, pois em criança eu era, "anjinho", depois na faculdade fui atéu declarado, e hj, me percebo satânico!

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    KKKkkk que cômico, falam tanto de liberdade e se permitem serem colocados em gavetas... Obrigado por me fazer rir!!!

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    que merdaaaa...