Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Reconhecendo as crianças atéia, cristã e Satanista em 5 comuns situações infantis

Escrito por Recanto do Opositor

É muito fácil descobrir se o pimpolho ou a pimpolha vai escolher a ciência, o papai do céu, ou o coisa ruim. Basta prestar atenção nos seus comportamentos, e com algumas situações já podemos saber que tipo de adulto ele/a será!

Situação 1
Quando recebe um brinquedo novo de presente dos seus pais...

...o pequeno ateu: Pega seu brinquedo novo, começa a perceber como ele possui peças bem feitas e sem qualquer defeito, depois vai para a rua para mostrar a todos os seus amiguinhos. Lá, fica o dia inteiro falando do seu mais novo divertimento e tenta convencer a todos a brincar apenas com ele.
...o pequeno cristão: Vê o quanto é bonito seu novo brinquedo, e depois vai para a rua mostrar a todos os seus amiguinhos. Lá, fica o dia inteiro falando que ele só recebeu o brinquedo por ter sido um menino comportado e que todos aqueles que quiserem brincar com ele, também deverão ser. E claro, começa a ensinar o que fazer para ser um bom menino.
...o pequeno Satanista: Recebe o presente, abre, vê o quão divertido é aquele brinquedo, depois vai para a rua para mostrar a todos os seus amiguinhos. Lá, começa a brincar com ele na frente de todos, só pra causar inveja. Em seguida, depois de seus colegas terem pedido pra brincar também, ele vai para casa brincar sozinho, afinal, o brinquedo é dele, e não dos outros. "Eles que ganhem um presente tão legal quanto", pensa ele..

Situação 2
Quando encontra um controle remoto quebrado no chão, com as peças internas expostas...

...o pequeno ateu: Fica maravilhado em como tudo aquilo é tão bem feito e começa a perguntar a seus professores como que funcionam aqueles circuitos. Depois de alguns dias, o controle remoto passa a ficar na estante de seu quarto, por ter um grande valor sentimental.
...o pequeno cristão: Compreende que aquilo é apenas uma invenção humana e que os verdadeiros conhecimentos da vida e de como ser uma pessoa boa e feliz não estão no controle remoto.
...o pequeno Satanista: Olha para o controle, vê que está quebrado e diz: "droga, não serve mais pra nada!".

Situação 3
Quando por algum motivo recebe uma bronca de seus pais...

...o pequeno ateu: Fica insatisfeito com a repreensão e começa a debater com seus pais, alegando que eles partem de argumentações falaciosas, e que cujos conceitos não possuem qualquer validade científica.
...o pequeno cristão: Reconhece a autoridade de seus pais e de sua sagrada família, reconhece que errou, e vai para o quarto rezar, pedindo perdão ao papai do céu.
...o pequeno Satanista: Fica insatisfeito no começo, vai para o quarto irritado com a bronca, mas depois de alguns minutos, reconhece que fez algo que trouxe conseqüências ruins, e promete para si mesmo que nunca mais vai fazer de novo.

Situação 4
Quando está brincando de pique-esconde no parque...

...o pequeno ateu: Como já tinha saído para brincar com um caderno e um lápis, ao ser escolhido para procurar os outros colegas, traça uma planta do parque e começa a deduzir os possíveis locais nos quais estejam seus amigos escondidos. Mas perde muito tempo fazendo isto, e quando vai ver, todos já tinham batido e ele não encontrou ninguém...
...o pequeno cristão: Como não faz a menor idéia de onde podem estar seus amigos, começa a pedir ao papai do céu uma ajuda. Não encontra ninguém, mas não se importa em ter que ser o próximo a procurar a todos novamente.
...o pequeno Satanista: Como estava morrendo de fome e sem a menor paciência de ficar procurando seus colegas, resolve ir pra casa sem contar pra ninguém, enquanto estavam todos escondidos. No dia seguinte faz piada com a cara de todos na escola.

Situação 5
Quando está nas comemorações de Natal...

...o pequeno ateu: Começa a perceber que o Natal é apenas uma invenção do comércio e por ser uma data comemorativa cristã, fica de cara feia o tempo todo dizendo que não há provas científicas definitivas que provem que de fato tenha Jesus existido.
...o pequeno cristão: Fica feliz por ser a data do nascimento do menino Jesus e acredita fielmente que o Papai Noel vai lhe deixar um presente à noite.
...o pequeno Satanista: Fica feliz por ser uma data festiva na qual receberá um monte de presentes. Na noite de Natal, come até se empanturrar. Nos dias seguintes, passa o tempo todo aproveitando as férias com seus brinquedos novos.

7 Comments