Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Da relevância dos textos satânicos

Escrito por Anônimo

Uma das maiores fontes de informação sobre o Satanismo está indubitavelmente na Internet. São centenas de sites, blogs, fóruns etc.

Mas o quão confiáveis são estas fontes? Quem as escreve? Qual a relevância destes escritos?

O Satanismo como religião já está mais que consolidado. Portanto não seria suficiente recorrer ao site da Church of Satan? Afinal lá não seria o “orgão” oficial da religião? Não foi fundada pelo “inventor” da religião?

Mas como fica a opinião de seus seguidores? De quem quer ajudar a difundi-la?

Onde quero chegar é justamente no ponto: para você se tornar um Satanista é preciso ler algo mais do que os escritos de LaVey?

Na minha opinião não.

Mas é relevante ler outros compêndios acerca do assunto?

Com certeza!

Eu acredito que toda informação captada que nos ajude em nossa erudição é sempre válida. O que temos que prestar atenção é em suas fontes, sem jamais perdermos o senso crítico.

Ainda mais quando se trata de um assunto que envolve tanta simbologia como o Satanismo. As interpretações podem ser variadas e conseqüentemente suas conclusões confusas.

Os autores Satânicos são até mesmo de grande valia no âmbito de escolhermos ou não trilhar pelo caminho da Mão Esquerda. Nos ajudam a digerir melhor alguns ensinamentos, pois após lermos as obras de LaVey tiramos nossas próprias conclusões, mas ao lermos um texto sobre uma outra forma de escrita podemos com nosso senso crítico concordar ou discordar do redigido por outrem e assim aguçar nossa forma de percepção.

O Satanismo não é uma religião arrebanhadora, portanto não corremos atrás de novos “fiéis”, por isso não seria necessário tantos autores falando sobre o assunto. Quando vejo alguém querendo me converter ao Satanismo logo fujo, pois ali não está um Satanista de verdade. Este tipo de texto é que temos que tomar cuidado. O Satanismo não é uma religião para todos, para os fracos. Não é um conforto para a alma. É uma religião da carne, para os fortes, não precisamos de fiéis por quantidade e sim por qualidade. Dos fracos precisamos apenas para nos tornar mais fortes, para comandar. Então o lugar dos fracos não é no Satanismo.

Quando escrevo e torno público estes escritos não estou contribuindo para os olhos fracos e sem discernimento, estou escrevendo para olhos sagazes. Estou apenas dando a minha fatia para que os fortes se tornem mais fortes e isso que o Satanismo é. Não estou falando de malvadeza, não é preciso ser mau para ser forte. Não preciso sair gritando aos 4 ventos Hail Satan! Ou Shemhamphorash! Ou me vestir de preto, usar correntes, caveiras. Ser Satanista para mim é uma forma de contribuir para uma sociedade mais sábia. Pois assim em causa própria dela aproveitarei melhor. E nisso baseio meus escritos. Por isso os torno públicos.

E assim leio também os textos de outros que podem me levar à novas conclusões, que me façam pensar e flexionar meu cérebro para outros pensamentos talvez adormecidos. Este despertar é feito não somente lendo e sim fazendo o exercício da crítica. O aprendizado é constante e o prazer de aprender é imenso.
Ao ler estou digerindo novas idéias, consolidando velhas. Quando escrevo estou praticando-as.

Você acha que ler outros textos o enriquecem? Ótimo. Faça-o.

Você acha que já leu tudo o que tinha que ler? Ótimo. Faça-o.

Mas...

Não reclame que não está apto a discussões mais plurais do conhecimento.

HS!

6 Comments

  • gravatar
    Comment by Recanto do Opositor

    Seja bem vindo.

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Grato! É uma honra estar aqui!

  • gravatar
    Comment by Eliane

    É gratificante fazer parte de um grupo que tem sempre algo a dizer. Para mim que sou nova na prática dessa religião, melhor ainda é vê-la crescer.
    Obrigada por ser mais um a contribuir, seja bem vindo! Sucesso!

  • gravatar
    Comment by Serpens

    Adoro tudo que leio aqui e muito me fortaleço. A questão que eu gostaria de ver discutida e sobre o vegetarianismo satanista? Sou vegetariano e leio a biblia satânica. Gostaria de saber se isso é imcompatibilidade ou não?!
    Abrços!!!

  • gravatar
    Comment by Recanto do Opositor

    Ora, não é preciso ir muito longe. Não há qualquer compatibilidade entre você deixar de comer carne, ou qualquer outro tipo de alimento, e agir de acordo com as idéias e preceitos Satanistas. Optar por não comer algo é exercer sua liberdade de ação, e, uma vez que isto não prejudique ninguém, não há qualquer problema.

    E mais uma coisa, não há "vegetarianismo satanista" ou "satanismo vegetariano". Não precisamos de rótulos bobos como esses.

  • gravatar
    Comment by Rafael Peixoto

    Boa noite! Gostei do texto, concordo, obrigado.