Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

RPG - As artes demoníacas do demônio

Escrito por Tadeo

Algo que um aspirante à malvadista deve aprender em seu primeiro dia no culto é como invocar o Coisa-Ruim através de dados coloridos e estranhos (Além das fantasias chamativas e papéis estranhos chamados de 'grimórios'). Depois que o infeliz aprende a canalizar suas energias malignas, o resultado é sempre o mesmo: Uma morte bizarra de uma virgem em um cemitério, o suicídio de algum da seita ou o assassinato daquele que 'perdeu' o jogo.

Bem, aqueles que me conhecem sabem que eu levanto com certo orgulho a bandeira dos nerds. Gosto de ficar jogando em paz no meu computador, lendo qualquer coisa de ficção científica e as vezes me reunindo para jogar RPG com os amigos. Desde que eu comecei a jogar Role Playing Game me deparei com casos de morte, sangue e carnificina envolvendo todo o misticismo ao redor do jogo. Aqui no brasil temos casos famosos, como o assassinato da menina em ouro preto e a chacina que aconteceu em Guarapari. Claro que no início eu não podia deixar de me sentir revoltado e particularmente ofendido por estarem sujando a imagem do meu precioso joguinho, mas depois de satanizar o meu eu o que consigo fazer é apenas rir com desprezo.

Pessoas burras existirão em todos os lugares do mundo e fazendo todas as coisas possíveis. Dentro do não-tão-seleto-assim grupo de jogadores de RPGs não é diferente. E particularmente dentro dele o Malvadismo mostra sua cara. Alguns indivíduos têm necessidade de serem maus, de serem diferentes, de terem poderes ocultos além da compreensão humana (aka: têm necessidade de atenção). E o RPG me parece uma perfeita válvula de escape. Em um jogo onde você pode ser um Mago/Vampiro/Demônio fodão quem tem a cabeça fraca pode facilmente se perder no clima do jogo, prendendo a si mesmos em uma auta-ilusão. E quando alguém mal-intencionado resolve manipular esses projetos de malvadistas, é aí meu amigo, que a coisa fica feia.

Não tenho dúvidas que para muitos jovens faltam alguns referenciais (inclusive para mim), e a figura do 'Mestre' torna-se crucial nesses momentos. Alguém que finge ser um vampiro poderia muito bem confundir seu 'Mestre' com um outro líder de seita qualquer, e obedecer cegamente suas decisões e suas ordens. Além do que, no universo onde ocorre o jogo em si, o 'Mestre' tem poder infinito, ele é Deus e sua palavra é Lei. É completamente natural que dentro do grupo de jogo o mais inteligente, o mais criativo, assuma esse papel e é aí que a combinação letal é formada. Primeiramente porque um Narrador que se preze jamais participaria de uma mesa com wannabes satanic children, então um sociopata enrustido pode acabar assumindo esse papel.

Eu pessoalmente não gosto de usar a palavra 'Mestre' enquanto jogador, simplesmente não a acho saudável para o clima do jogo, um Narrador é um jogador como outro qualquer, apenas com outro papel.

Agora que temos um líder de Seita e um bando de jovens que gostam de beber vinho em cemitérios, é mais do que óbvio que o resultado não será nada frutífero. A corrente inevitavelmente se partirá no elo mais fraco e a sede de auto-afirmação do grupinho beberá sangue, literalmente.

Então...A culpa é do RPG? É covardia esconder ações por detrás de rótulos, jogadores de RPG não necessariamente são adoradores do demônio, assim como nem todo freqüentador de academia usa anabolizantes. O que o novo grupinho de assassinos em potencial fará quando a merda finalmente bater no ventilador? Se isentar, é claro. Colocar a culpa naquele jogo que os possui, se esconder atrás de um escudo de papelão. E o que mais me impressiona nisso tudo é a estupidez da sociedade, basta algum jornal fazer é uma reportagem sensacionalista sobre o jogo do demônio para famílias do mundo todo entrarem em desespero.

Mamãe e Papai, se seu filhinho cresceu e se tornou um criminoso, a culpa não será de um jogo idiota, mas sim de vocês. :)

Tá Tadeo, mas por que você está postando isso aqui? Simples, o Satanismo prova do mesmo veneno que o RPG. Muitas falsas seitas, muitos falsos satanistas já apareceram por aí. Muitos deles já fizeram muita merda e a imagem do Satanista é hoje manchada como é. É completamente anti-satânico culpar um grupo pelas atitudes de um indivíduo, se um Satanista comete um erro, a culpa é exclusivamente dele, e não do Satanismo, assim como no caso do jogador de RPG.

Você, malvadista, você que quer brincar de ser punk e braque meraw ao mesmo tempo, você amiguinho, está perdendo XP.

3 Comments

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    Orra Tadeo, vc escreve bem pkcete, adorei o texto.

    Principalmente o final.

    Malvadistas, resumam-se às suas maldades!
    Hehehe

    Ass: Eleassar BR.

  • gravatar
    Comment by Mauricio

    Se fosse o caso do jogo ser culpado, então deveriam se preocupar com a bebida, com as ARMAS... enfim, várias coisas. Na minha opinião esse é o mesmo caso de tirar o corpo fora da responsabilidade como pessoa e colocar a culpa em Deus.

    Realmente muito bom mesmo. Tenho vontade de criar texto também, mas posso ficar uma tarde inteira que não sai nada de útil.

  • gravatar
    Comment by Gabriel

    Acredito que mentes simples não tendem a estender seu argumento a nível tão complexo. Os manézinhos que levam canivete pra sessão de RPG submergem no mundo fictício criado em seu círculo, escapando a realidade pelas entrebordas. Mais tarde, quando a merda bate na parede e escorre até o chão, são os jornais sensacionalistas que culpam o jogo e brincam de rotular-a-mãe para mudar o teor da reportagem - a final, mais um título de "culto assassino ataca" não tem o mesmo valor que a novidade, "jogo demoníaco requer sacrifício"