Recomendação do Recanto




"Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo."

Entre em contato!



Dúvidas? Opiniões? Ofensas pessoais? Gostaria de trabalhar conosco ou colaborar com suas produções?

Entre em contato!

recanto_do_opositor@hotmail.com

Firefox



Firefox

Satan usa Firefox. Todo o Inferno usa Firefox. Aceite-o como seu único navegador.

Argentina aprova casamento gay

Escrito por Recanto do Opositor

Se você não está sabendo, passe a saber agora... A Argentina acaba de se tornar o primeiro país da America Latina a aprovar o casamento gay. Mais do que a união civil, casais do mesmo sexo terão direito à adoção, herança, enfim, todos os direitos e deveres que heterossexuais possuem enquanto casal.

Este marco na história prova que as tradições religiosas conservadoras aos poucos vão, não desaparecendo ou sucumbindo, mas reduzindo sua força no que diz respeito à liberdade individual numa instância social, coletiva. Quem acompanha o blog sabe que não costumo falar mal do cristianismo ou de outras religiões conhecidas, nem muito menos sou do tipo que acha que o mundo seria melhor sem elas, pelo contrário. Agora, é óbvio que há um abismo entre o que o pastor ou o padre ou o papa prega e aquilo que está determinado no legislativo, na constituição, nas leis, que, por sua vez, são determinações que devem se aplicar a todos, independentemente de religião ou credo.

O que é preciso compreender é que há uma diferença entre aquilo que pensamos para nós mesmos, e aquilo que desejamos para todos os outros. É claro que é um tanto quanto complicado você aceitar algo para o próximo, que não deseja para si. Mas é preciso reconhecer até onde vai o nosso espaço e o espaço do próximo. Eu, por exemplo, como muitos, canso de fazer piadas com "bichinhas" (algo que por sua vez chega a ser um ranço cultural, não só no Brasil, a despeito de uma discriminação mais séria), me incomodo com pessoas se valem de sua sexualidade para fazer vitrine de si mesmo numa auto-afirmação vazia; mas enfim, nada disto me impede de ser completamente a favor da liberdade sexual, e, mais do que isto, do reconhecimento e do respeito do estado diante das diferentes formas de sexualidade.

E o que uma notícia como esta está fazendo no Recanto? Ora, se você conhecesse de fato o que o Satanismo sugere, saberia perfeitamente que nossa religião não só defende a liberdade sexual como estimula que não deixemos de lado nossos impulsos mais primitivos por conta de tradições, valores morais questionáveis, ou qualquer outra trava que, mais do que nos impedir de obter satisfação, acaba por gerar sérios problemas, não somente individuais como sociais mesmo. Ou vocês acham que se não fosse o forte pensamento cristão no mundo, não já teríamos diversos países permitindo o casamento gay?

Como Satanista, fico realmente satisfeito de ver que, aos poucos, e principalmente por ter sido algo ocorrido aqui na América Latina, o mundo caminhe em direção à secularização. Parabéns à Argentina e ao povo argentino. Que possamos ver mudanças tais aqui no Brasil também.

3 Comments

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    VOCÊ É GAY?

  • gravatar
    Comment by Anônimo

    vitin nariz batatudo ñ é um gay bão......

  • gravatar
    Comment by Silvia Melo

    Por acaso descobri o blog e fuçando pelo mesmo título da matéria me chamou mto a atenção.
    Infelizmente é uma pena que haja confusões entre certas filosofias e raízes preconceituosas.
    Para ser digno de ser cristão, satanista, espirita, evangélico não basta seguir 'certos' princípios indicados; há de se tomar posturas imutáveis,incontestáveis.

    Caro autor: Parabéns pela escolha do tema e detalhamento do mesmo.